De repetelho o delator acusa mais um governador, já são dois do lado de Flávio Dino!!! E agora? Ele é verdadeiro, politiqueiros canalhas e safados? As favas!!!
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, personagem central de uma investigação da Polícia Federal e do MPF (Ministério Público Federal) sobre suposto esquema de corrupção na estatal, revelou a procuradores e fontes consultadas pela “IstoÉ” pelo menos quatro novos nomes, de acordo com a revista. Eles constariam, segundo a reportagem, na lista de políticos que receberam propina em um esquema de desvio de dinheiro público da estatal a partir de contratos superfaturados. A matéria da “IstoÉ”, publicada na noite desta sexta-feira (12), cita os nomes do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros); do senador e candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT); do senador e candidato a vice-governador no Rio, Francisco Dornelles (PP); e do deputado federal e candidato à reeleição no Rio Eduardo Cunha (PMDB). A revista não apresentou documentos nem especificou as circunstâncias em que os nomes foram citados.
A canalhice e a covardia…
Flavio Dino não cita mais nada, nadica de nada, em seu programa eleitoral sobre da delação premiada esquisitamente exporta na revista tucana Veja, porém sua turminha de candidatos à deputado estão fazendo o trabalho sujo… Mas com a notícia acima, que agora aparece mais um governador da turminha que apóia Flávio Dino, vamos ver até que ponto chega a para de pau desses politiqueiros!!! Na verdade, tudo isso não passou de um grande factóide montado pelos tucanos…
Sindicato dos Jornalistas promove Curso jornalismo na esfera digital
O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão promove o “Curso o jornalismo na esfera digital”, dias 26 e 27 deste mês, no auditório do Jornal O Imparcial, Em São Luís. As inscrições estão a abertas, a partir desta segunda-feira (15), na Livraria Poeme-se, no centro histórico; e no Sindicato dos Jornalistas, no bairro do Calhau. O palestrante principal é o jornalista e professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Carlos Agostinho Almeida de Macedo Couto. Ele é mestre e doutor em Políticas Publicas, com atuação focada em meios de comunicação, política, controle social e assessoria de comunicação. O curso tem como foco principal estudantes e profissionais das áreas de Comunicação Social e Letras. Na sexta-feira (26), os participantes terão uma visão de “Fundamentos do jornalismo”, “Transcurso do jornalismo romântico ao digital”, “Formas jornalísticas: gêneros, valores notícia e fait divers” e “Funções da Linguagem e Jornalismo”. No sábado (27), das 8h às 10h, os temas práticos serão: “Narrativa jornalística: equívocos comuns a todos os tempos” e “Fundamentos do webjornalismo”, das 10h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18h, o tema será “Webjornalismo aplicado”.
Weverton Rocha visita municípios do Baixo Parnaíba
Nesta sexta-feira, 12, o deputado federal e candidato à reeleição, Weverton Rocha, esteve na região do Baixo Parnaíba cumprindo agenda de campanha. Na oportunidade, o parlamentar visitou os municípios de Tutóia, Água Doce, Brejo e Mata Roma, por onde realizou caminhadas e participou de reuniões com lideranças das localidades. Logo pela manhã, em Tutóia, Weverton participou de uma caminhada com Raimundo da Sintraf e outras lideranças da região, que percorreu várias ruas da cidade. O parlamentar estava acompanhado do candidato a deputado estadual, o vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues, e ambos reafirmaram seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento da região. Logo no início da tarde, Weverton esteve no município de Água Doce, onde na ocasião visitou o povoado Cauã e se reuniu com o vereador Osvaldo e diversas lideranças que apoiam a sua candidatura na região. “Agradeço o apoio que tenho neste município. Isso nos motiva a continuar na luta e trabalhar em prol de cada região do nosso estado”, disse Weverton. Em Brejo, o candidato se reuniu com a liderança Carminha e participou de uma grande caminhada pela cidade, na companhia do presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) local, Padre Fábio. Na ocasião, Weverton relembrou do início de sua vida política, na militância do PDT, ao lado do líder maior da sigla no estado, o saudoso Jackson Lago. “Eu sempre fui do PDT, do mesmo grupo político. Eu fazia bandeiraço, agitava a militância e hoje sou deputado federal. Meu único patrão hoje é o povo do Maranhão”, declarou. No município de Mata Roma, Weverton participou de uma reunião com Glinoel Garreto, importante liderança da região que apoia o candidato. Durante o encontro foi discutido sobre reforma eleitoral e desenvolvimento da região. “Vamos encabeçar a campanha no Congresso para que os verdadeiros filhos da terra possam definir o futuro de Mata Roma”, concluiu Weverton.
Publicado em: Governo