Ao ser questionada pelos jornalistas do Jornal O Globo sobre o ex-presidente José Sarney, a presidenta Dilma foi taxativa: “Respeito bastante o ex-presidente Sarney. Acho que ele fez boas contribuições para o país”.
Vale sempre lembrar que foi o ex-presidente José Sarney que redemocratizou esse país, que legalizou os partidos comunistas, como o PCB e o PCdoB, que foi o primeiro a dá condições social reais, foi ele que implantou o salário desemprego, que implantou o vale transporte, o SUS, que deu total incentivo à cultura e ao cinema brasileiro, que foi o único presidente a chegar a uma aprovação superior ao patamar acima dos 90%, o único a eleger 98% dos governadores de Estado, o que respeitou de fato o operário Luiz Inácio Lula da Silva, que respeitou o Congresso Nacional, o pai do MERCOSUL, o pai da Norte/Sul, dos avanços das estatais brasileiras…
Por isso, merece de fato ser reconhecido por quem tem caráter e brio como Dilma…
Por outro lado, o jornalão Folha de São Paulo, através do seu escriba, Josias de Sousa, busca fatos que levam a esse reconhecimento da presidenta Dilma como uma forma de salvo conduto pelos atos de Sarney quando de sua passagem pela presidência do Senado em favor do PT, isso visando às politiquices eleitoral de 2014!!!
Pura canalhice!!! Coisa de safado, que pensa que todos são passiveis de suas hipocrisias!!!
Esquecendo que houve atos plausíveis do ex-presidente José Sarney em favor da coletividade, coisa que nenhum ex-presidente paulistano fez em favor do povo…
Pelo que se sabem apenas os ex-presidentes: um gaúcho, dois mineiros, um cearense, um maranhense e um pernambucano, foram de fato os que fizeram algo em favor dos trabalhadores e do povo, o resto fez apenas em favor da burguesia…
Chamo qualquer um para esse debate e provo!!!
O gaúcho foi quem criou a CLT, o Horário de Trabalho e demais obrigações em favor do trabalhador.
O mineiro foi quem introduziu turnos nas indústrias brasileiras…
O cearense foi quem criou o FGTS
O maranhense foi quem criou o salário desemprego e o vale transporte.
O pernambucano foi quem criou a bolsa família e demais garantias ao trabalhador e ao excluído nesse país…
O outro mineiro (a) deu continuidade ao trabalho do pernambucano.
Pesquisem e digam se não é verdade…
Publicado em: Governo
Ei Hostil!
Essa midia quatrocentona devia era ter vergonha de um Sr. chamado PAULO MALUF porque nao pode sair do país pois existe uma ordem de prisão contra o memso expedido pela interpol, e nao ficar fazendo essa campanha midiatica contra uma pessoa como Sr. José Sarney que deu uma contribuição inequivoca para a redemocratização desse país.Se macam midia golpista,quem tem telhado do vidro nao joga pedra nos dos outros.