Por Thâmara Silva
Ou você faz um trabalho sério de pulso ou você não vai fazer nada. O governo tem que ter foco, não quero dizer que isso significa abandonar uns e acolher outros. O que quero dizer que acho muito injusto o Flavio Dino ficar prometendo coisas que não são possíveis de serem colocadas poder.
Flávio Dino, você não é nenhum Deus capaz de resolver ou de ter a solução para tudo, você não é um cara epistêmico para conhecer tudo, se nem na sua própria área( Direito ) você é capaz de usar isso á favor do povo. Vejam só, o que Flavio Dino tem a oferecer no ramo da Justiça (afinal, ele é um ex-juiz Federal, advogado, professor de Direito) para nós que temos pouco acesso, pouco conhecimento ou talvez nenhum? Nada! Para nós povo simples e pobre, ele oferece migalhas e correntes, como O PROGRAMA BANHEIRO PARA TODOS E MAIS BOLSA FAMILIA ESTADUAL. Quero vê é você aplicar esse seu conhecimento no ramo jurídico para ajudar o pobre que sofre diariamente de representantes do governo injustiças e abusos.
Você como representante da Lei já deveria ter pensado também em uma forma de reduzir a violência dentro dos presídios. Você sabe quantas prisões ilegais existem ali? Muitas!!!! Por que esse assunto não foi tocado por você? Ah talvez seja porque isso não interessa a grande parte das pessoas que você receberá votos. Mas candidato, infelizmente isso é um questão muito séria, a violência está saltando os muros do presídio e vindo até as ruas. E o que você fará quanto a isso? Duplicando o número de policiais em 4 anos!? Candidato, isso será inviável, você consultou o orçamento do Estado?
Quero vê você como um verdadeiro conhecedor do Direito ajudar o povo a se defender sozinho, munir o nosso povo que é pobre de conhecimento jurídico. Agradar gregos e troianos, não faz parte de um trabalho focado. Em primeiro lugar fale abertamente e com sinceridade ao povo a respeito de seu plano econômico, pois um Estado sem dinheiro não poderá ter as utopias que você prega sem orçamento para isso, a não ser que você ache que o pobre não tem esse direito.
Se posicione de forma clara quanto à questão da violência, pois mais policiais não resolverá isso, a não ser que sua intenção seja formar um exercito sangrento de combate ao crime e mesmo passar por cima dos Direitos Humanos, porque logo apos a inclusão de mais policiais o senhor não fala de como vai habilitá-los, isso é provado, pois um concurso publico não é capaz de habilitar ninguém, sé seleciona, a não ser que deixe os novos policiais jogados, sem suas ferramentas de trabalho.
Como um ex-juiz, quero vê a sua concepção sobre o acesso á justiça por parte do pobre, uma forma que instrua cada um em cada comunidade, ali dentro de Pedrinhas. Fala de uma comissão de combate a corrupção, eu acho justo, mas também é justo você incluir o povão em massa nesse combate através da instrução. Quero vê você que defendendo a causa humana, colocando o governo dentro das periferias pra resgatar nossas crianças e adolescente que diariamente perdemos para o crime. Quero sim que você como HOMEM, professor de Direito, advogado, ex-juiz, pai de família e candidato ao governo se posicione a respeito da violência crescente, da instrução jurídica nas comunidades, respeito aos direitos humanos.
Por que nunca tocou neste assunto? Tem medo de sua opinião como HOMEM bater de frente com sua opinião como ADVOGADO e ex juiz federal e refletir em sua candidatura a governador do Estado? Responda-nos!!!!
Mudança por mudança, já basta a que seu prefeito fez em São Luis.
Thâmara Silva, 20 anos, estudante de Direito, moradora da Macaúba…e para o Governo apenas mais um titulo eleitoral.
Publicado em: Governo
Dona Thamara,porque a senhora não faz essas indagações,esses protestos ao governantes atuais ou vc não existia?Tem uma pergunta boa a Edinho.Porque o pai dele vai aumentar a conta de energia em 26%.provavelmente não é vc que paga a conta da luz em sua casa.