Então, de repente surgiram recursos para que a prefeitura de São Luís acertasse com os professores?

Publicado em   05/set/2014
por  Caio Hostilio

greveprof040914Foi preciso chegar o horário eleitoral e, assim, ser massificada a falta de responsabilidade do poder público municipal de São Luís com a Educação para que os gestores tomassem as providências cabíveis.

Isso só veio mostrar que a negociação só teve avanço pelo motivo do candidato Flávio Dino está perdendo pontos na capital, caso contrário o caos continuaria e o desrespeito com a educação de crianças e adolescentes ficaria a mercê da boa vontade das politiquices!!!

Rsrsrsrsrsrsrs… De repente apareceram recursos do Fundeb, do FNDE, do PDDE, do PDE, além dos 25% que a prefeitura tem por obrigação constitucional aplicar na educação, para cumprir um aumento de praticamente 3% de aumento salarial dos professores e reformar as escolas!!!

É impressionante!!!

O que não faz um “falso moralista” perder votos!!! A coletividade agradece…

O certo, é que essa greve que já perdurava desde o dia 22 de maio, os professores da rede municipal de ensino de São Luís decidiram, na noite ontem (4), encerrar a paralisação, que teve duração de 105 dias.

Para alegria dos que lutaram por uma educação de qualidade e pela má vontade dos gestores do Novo e da Mudança, o movimento aceitou a proposta da Prefeitura, que prevê um reajuste salarial de 2,92%, melhorias em algumas escolas e a reposição de aulas. A decisão será oficializada na manhã desta sexta-feira (5), às 9h, na sede do Ministério Público.

Vamos aguardar se realmente conseguirão repor o ensino/aprendizagem!!!

  Publicado em: Governo

8 comentários para Então, de repente surgiram recursos para que a prefeitura de São Luís acertasse com os professores?

  1. Joao Noronha disse:

    Não ” surgiram” recursos, gente! Eles fecharam acordo pelo mesmo valor que a Prefeitura ja tinha oferecido!

  2. Jose de ribamar disse:

    O fim da greve provou que era um movimento financiado mesmo. Bastou segurarem o movimento ate o centesimo dia para prejudicar Flavio e Edivaldo, fazer aquela propaganda idiota e pronto: fecharam o mesmissimo salario oferecido desde o começo.

  3. Renato disse:

    Fico feliz pelas crianças. Esse sindicato ja tinha explorado essa greve a exaustão. Visivelmente financiado… nunca pensei que uma caregoria tao nobre se venderia assim.

  4. Jorcelina Cardoso disse:

    Se estavam escondidas ou não, devemos comemorar o fato dessa greve chegar ao fim. Isso que se deve ser dito e não ficar procurando chifre em cabeça de cavalo! Nossas crianças irão poder, novamente, correr atrás dos seus sonhos.

  5. Sergio Galdino disse:

    A greve acabou sim, mas não porque a prefeitura acrescentou mais à proposta, e sim porque os professores concordaram com a ultima negociação. Essa paralisação tinha que acabar mesmo, já havia passado dos limites. Uma pena, os professores não terem feito isso antes.

  6. Joana Braga disse:

    Caio, onde foi que tu viu que Flávio Dino está perdendo pontos??? Pelo que vi foi o próprio EDinho 30 que desmoronou por tanto falar mal da prefeitura e de Flávio e nao mostrar nenhum projeto, talvez pq a pesquisa IBOPE vem aí que já vou escancarada que gosta de uma fraude né que tu ta falando isso… tsc…tsc..A greve ilegal desses professores não tinham mais nada o que fazer qndo a justiça ordenou que eles sejam desocntado sairam com o rabo entre as pernas..sabe de na inocente.

  7. Hudson disse:

    Já diz o ditado: quem ta c… tem medo, viram que nenhuma instancia da justiça concordava com a greve e até mesmo a sociedade já estava se voltando contra eles, e mais ainda com a ameaça de demissão e corte de ponto, eles resolveram voltar. hehehe

  8. alane disse:

    o movimento dessa greve foi totalmente financiado, totalmente, só nao viu quem nao quis…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos