E Flávio Dino e seus cupinchas fizeram o quê??? Nada!!! Apenas criticam e sequer sabem debater sobre o desenvolvimento do Maranhão!!!

Publicado em   04/set/2014
por  Caio Hostilio

Alguém já ouviu o Flávio Dino falar algo sobre a importância do Maranhão logisticamente para o desenvolvimento e a entrada do Brasil no mercado internacional? Não!!! Alguém já viu ele debater sobre a importância da Norte/Sul e do Porto do Itaqui nesse contexto de desenvolvimento, cuja geração de emprego e renda, além da atração de investimentos são grandiosos para o Estado? Não!!! Alguém já ouviu Flávio Dino debatendo sobre a posição geográfica de Açailândia, onde se juntam as ferrovias Norte/Sul e a de Carajás, que deverá escoar a produção das Zonas Francas para o Porto do Itaqui? Não!!! Que nesse mesmo município de Açailândia poderá ser instalado um dos maiores portos seco do Brasil? Não!!! Alguém já ouviu ele debatendo a importâncias das rodovias estaduais, cuja necessidade para o escoamento das produções agrícolas são importantes? Não!!! Seu discurso se ressume a politiquices do anti-sarneysismo e limitações do modo medieval do extrativismo!!! Enquanto isso, em Imperatriz, governadora Roseana faz balanço de ações de seu governo no município de Imperatriz e região…

Foto 1 Governadora em coletiva ImperatrizA atuação do Governo do Estado em Imperatriz e região em áreas como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública foi destacada pela governadora Roseana Sarney em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (4), em Imperatriz. Ela também falou sobre a agenda de compromissos nas regiões Sul e Tocantina – iniciada na terça (2).

“Nós estamos fazendo mais um visita de trabalho a Imperatriz, viemos verificar o andamento das obras do governo e visitar a pavimentação asfáltica de ruas da cidade. Também terei oportunidade de inaugurar mais dois hospitais aqui na região: em Vila Nova dos Martírios e Davinópolis”, detalhou.

E complementou: “Não vejo partido. Sou governadora de todos. Sempre investi em Imperatriz, que é uma das cidades mais importantes do nosso estado”, afirmou. Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão; de Programas Especiais, Rodrigo Valente; de Comunicação Social, Carla Georgina; e do subsecretário de Saúde, José Marcio Leite, entre outros.

Sobre os investimentos executados na área da saúde, a governadora frisou a instalação da rede estadual, reunindo hospitais de pequena, média e alta complexidade, com destaque para os hospitais de referências que estão sendo construídos em Imperatriz, Caxias, Balsas e Pinheiro. As unidades terão 100 leitos.

 “Esse trabalho na área da saúde foi muito importante para o Maranhão e para o Brasil. Eu acredito que, hoje, o Estado do Maranhão seja o mais bem servido nessa área em todo o país”, assinalou. Somente nesta viagem, a governadora entregou mais quatro hospitais de 20 leitos: em São Pedro dos Crentes ,Tasso Fragoso (Sul), Vila Nova dos Martírios e Davinópolis (Tocantina).

A governadora Roseana também falou sobre o serviço de pavimentação da Estrada do Arroz (MA-386), no trecho que liga Imperatriz à Cidelândia. “Essa é uma obra que muitos me pediram e agora estamos fazendo. Vai ser concluída e vai beneficiar as pessoas que aguardam esse benefício”, assinalou. Ao todo, são 57,30 km de nova estrada, incluindo a construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as antigas, de madeira; e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. O investimento na estrada é da ordem de R$ 47 milhões.

Desenvolvimento

A governadora destacou ainda a política de atração de indústrias para o estado, por meio de iniciativas como o ProMaranhão, de incentivo fiscal. Ela ressaltou a cidade de Imperatriz, onde foi inaugurada fábrica da Suzano Papel e Celulose. De acordo com ela, a chegada os novos empreendimentos proporciona maior geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida da população e impulsionando o crescimento do estado.

“A vinda da Suzano para Imperatriz é um exemplo. Em torno de R$ 9 bilhões foram investidos aqui. Temos as termoelétricas em Santo Antônio dos Lopes, Capinzal e Miranda do Norte. Fizemos a expansão da Schincariol, em Caxias. Temos as mineradoras em Godofredo Viana e Centro Novo. Tudo isso foi atraído e feito no meu governo”, enfatizou.

Outro programa de industrialização destacado pela governadora foi a construção dos Parques Empresariais, que são áreas específicas para instalação de indústrias e fábricas, dotadas de melhor infraestrutura de produção e de logística para os empreendimentos.

Roseana Sarney ressaltou a capacidade do estado que registrou um crescimento econômico de 15%, bastante superior ao índice nacional que é de apenas 0,5%.“O Maranhão é um estado que está atraindo pessoas. Tem um porto maravilhoso, que nós estamos investindo. Nós estamos investindo em infraestrutura, em ciência e tecnologia, universidades. O Maranhão está pronto e está se desenvolvendo”, declarou.

No campo da agricultura, ela citou o apoio dado pelo Governo do Maranhão por meio da distribuição de títulos de terra, com o programa de regularização fundiária e entrega de sementes aos pequenos produtores agrícolas.

Na área de segurança pública, Roseana Sarney ressaltou investimentos feitos no reaparelhamento das forças policiais, em equipamentos, novas viaturas, criação de novos batalhões e a realização de concurso público para mais de 2.000 policiais militares, entre outras áreas, beneficiando todas as cidades da Região Tocantina.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos