O debate da TV Guará veio para mostrar o quanto o Brasil é deficiente em pessoas preparadas para gerir a coisa pública.
O que vemos são discursos decorados e recheados de proselitismos ultrapassados, que na prática não conseguem se sustentar sequer um dia.
Falam em melhorias na educação, na saúde, na segurança, na geração de emprego e renda, no desenvolvimento econômico e social, porém não mostram com argumentos plausíveis como farão isso, apenas ficam na crítica no que está aí, mas não sabem qual solução a ser adotada para amenizar a situação.
Ouve-se falar em concurso público, mas não entram no mérito da questão em sua essência, pois sequer buscam os desafios que os serviços públicos travam para cumprir com as Leis que devem seguir, tais como: a Lei das Licitações e as convenções da Lei que ampara do servidor público… Pobre do hospital que só tem médicos concursados!!! Vão até lá e vejam quantos deles estão cumprindo o horário de trabalho…
Portanto, para se debater é preciso ter conhecimento de causa e não se basear em blábláblá de manifestações esdrúxulas.
Falam de saúde pública na base, porém entram em parafuso quando passam a debater sobre repasses e responsabilidades… Falam em construir hospitais regionais e criticam os hospitais regionais construídos e os em construção!!!
Debatem sobre educação, porém de uma forma completamente fora do contexto, principalmente no que tange as responsabilidades… O candidato Flávio Dino chegou a dizer que por ele ser candidato os recursos foi diminuído para educação de São Luís.
Por que tentar enganar o povo? Jamais os recursos destinados para a educação poderiam ser diminuídos, haja vista que o mesmo é baseado nos dados do senso escolar de 2013 e em nenhum momento o Ministério da Educação diminuiria o valor destinado ao Fundeb, assim como os recursos destinados pelo FNDE, PDDE, PDE etc.
Quando o assunto é desenvolvimento e geração de emprego e renda, além de agricultura, é que tudo degringola, pois retomamos a idade medieval… Que pobreza!!!
Mas quando se trata de atacar…
Para os que gostam nota 03, pois até nisso são ruins, visto que repetem os mesmos ataques há 50 anos…
Publicado em: Governo