O candidato Flávio Dino sofre de um profundo processo de amnésia ou acha que todos esquecem rápido dos acontecimentos recentes. Pena que os seus oponentes deixaram passar despercebido a asneira que ele disse sobre a diminuição dos recursos para a educação de São Luís por ser ele o candidato ao governo do Estado!!! Isso não aconteceu e jamais aconteceria, pois é um recurso constitucional, cujo repasse é feito através do Ministério da Educação (Fundeb) baseado no senso escolar de 2013…
Mas viram o quanto ele esbravejou, durante debate de ontem (18), da TV Guará, que é filiado a um partido legalizado, mas esqueceu de dizer que quem tirou da ilegalidade o PC do B, em 1985, foi o então presidente José Sarney (PMDB), que ainda tirou da clandestinidade a União Nacional dos Estudantes (UNE), além de devolver a sua sede iniciando a redemocratização do Brasil.
Mas o seu ódio e rancor não permitem o reconhecimento de atos ou ações boas, como fez o presidente nacional do seu partido, Renato Rebelo, como consta na matéria “Congresso Nacional homenageia os 90 anos do PCdoB”, publicado no Portal Vermelho http://www.vermelho.org.br/noticia/179162-1. Rabelo agradece ao presidente José Sarney, destacando a simbologia do ato de legalização do PCdoB, importante para a transição democrática, além de ter narrado que Sarney recebeu no Palácio do Planalto a bancada, na época com onze deputados comunistas, e o líder partidário, João Amazonas.
Ainda na matéria, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B), “também discursou, destacando o papel de Sarney na redemocratização do país e a contribuição para a legalidade do PCdoB e todas as instituições e entidades que integram a cena democrática do país”.
Com empáfia e má fé, Dino ainda usou o enfadonho discurso de 50 anos de oligarquia Sarney, mas não relata que entre os seus aliados estão, por exemplo, o ex-governador José Reinaldo Tavares, seu mentor intelectual, algemado e preso pela Polícia Federal durante a Operação “Navalha”, suspeito de participação em licitações irregulares no caso das “Estradas fantasmas” durante o seu governo.
E que jamais poderia ter direito de resposta, pois em momento algum o candidato José Luís Lago (PPL) ao dizer a “escória da oligarquia” citou o seu nome. Flávio Dino simplesmente vestiu a carapuça e partiu para agressão e vociferou que “Tavares foi fundamental para eleição de Jackson Lago (PDT) governador”. Na réplica, Zé Luis Lago rememorou o esquecido Flávio Dino que ele espalhou, na época, “por todo o Maranhão que Jackson Lago era ficha suja e não podia concorrer ao cargo governador e ainda tentou impedir a minha candidatura de todas as formas”. Essas atitudes são frutos de pessoas que fogem ao debate e tem medo do confronto de idéias e do debate, de forma democrática.
É bom lembrar e também reavivar a memória do comunista que o seu partido, o PC do B, apoiou e integrou o Governo Roseana Sarney ocupando cargos e órgãos importantes como o Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).
Ainda no debate, com ar de “Professor de Deus”, Dino quis decretar, em nome próprio, ser o maior “defensor da moral e dos bons costumes”, mas é cercado, por todos os lados, de “figuras” enroladas com a Justiça.
Essa é a face de Dino: do discurso fácil, da “ilusão” da mudança. Os resultados são vistos por todos. Em São Luís, Caxias, Timon, Balsas, Imperatriz e Santa Inês, Matões, Parnarama, onde ele venceu as eleições a população amarga a luz da escuridão e das trevas e convive com os “fantasmas” da desilusão, do desleixo e da falta de compromisso com a população.
Exemplo, cristalino, dessa “fantasia horripilante” da mudança apregoada por Dino é a atitude do seu secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, que desrespeita os professores, que se sentiram obrigados a se algemarem na Prefeitura da Capital em um ato de desespero em busca, pelo menos, a abertura de “diálogos” por salários mais justos e dignos e por uma educação de melhor qualidade.
Publicado em: Governo
Poxa Prof. Caio o senhor falou tudo. Descreveu a verdadeira face desse comunista de araque. Parabéns pelo post. Se nessas cidades citadas pelo senhor e principalmente em São Luís o governo apoiado pelo Flávio Dino tivesse tido bons resultados ele estaria se vangloriando por todos os lados, mas como é pífia a administração desses municípios onde os gestores foram todos indicados e apoiados pelo Flávio Dino, ele se esconde e nega qualquer apoio e envolvimento com essas administrações.
Debate altamente fraco, o mais preparado disscordando do blogueiro foi Flávio Dino, o Pedrosa se saiu bem junto com o Saulo, mas ainda são fracos para gerir um governo. Ze luis coitado, Jeckson que Deus o tenha deve ter remexido na cova, e Edinho 30 estava mais ensaiado do que as dancarinas do faustao.
RESP. KKKKKKKKKK… VOCÊ ESTÁ DE SACANAGEM!!! FLÁVIO DINO SE SAIU BEM MAL EM TUDO!!! ESTAVA MAIS PARA O APRESENTADOR LEÃO COM UM BARRIGÃO E NERVOSO COM AS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS PROGRAMADAS QUE MÁRCIO JERRY NÃO PODE PREPARAR!!! KKKKKKKKKKKK… UMA MERDA….
Concordo com Pedro, Flávio se saiu bem, mas Saulo foi o melhor. Só pecou por querer falar do prefeito que não estava no debate e isso pra mim é coisa de quem não tem propostas. Edinho prefiro nem comentar ele por sí só ta acabando com a candidatura, tenho pena é dos assessores que tem que desfazer as besteiras que ele faz e fala.
Ñ concordo q Flávio Dino se saiu mal, muito pelo contrário. Edinho sim foi o pior e como sempre falando só asneiras. Ñ vejo a hora de assistir o próximo momento de piada q ele protagonizará.