Quem são os cabeças e os figurões da CEF no esquema que fraudou o Banco?

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

dimensão1Por mais que apareçam como figurantes apenas funcionários da Caixa Econômica Federal nesse esquema, é preciso saber que existem fluxo e rotinas que só são aprovadas por superiores, isso após passar por um crivo, logo para que um esquema como esse desse certo seria preciso que estivesse no esquema funcionários de níveis hierárquico superior para que tudo fosse aprovado.

A Polícia Federal fez um trabalho brilhante – Operação Cartago – quando disse que chegou as empresas do ramo de construção civil atuavam como “braço” da quadrilha, que desviou R$ 500 milhões numa fraude imobiliária, mais precisamente no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O próprio delegado disse: “Visitamos algumas dessas empresas que construíam empreendimentos, mas percebemos que se tratava de mais um braço do grupo”.

Então, quem são os cabeças dessa quadrilha e quem são os mentores intelectuais de dentro da CEF?

Eis a questão!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Quem são os cabeças e os figurões da CEF no esquema que fraudou o Banco?

  1. Edilson disse:

    Caio, sinceramente acho esse post foi muito bem escrito e te dou os parabéns, porém você percebeu que o buraco é mais embaixo. Vc deve ter percebido que a culpa vai cair só nos menores(funcionários) . Mas o mais nojento de tudo é a blindagem explicita que a tv mirante em cima de 2 construtores e isso ficou bem nítido hoje pois sequer o nome Barbosa foi mensionado. Lembrei do caso Décio e das denúncias sobre o Marcão dono da imponente construtora Franere e me pergunto, será que não erramos ao aceitarmos essa “elucidação” de primeira? Sem investigarmos o Marcão? Aquele rapaz acusado da morte eu julguei tanto e ele tentou se defender e as autoridades colocaram aquele menino como mandante e hoje eu me questiono , será que acertamos no caso Décio? Ou será que a bronca foi colocada em ombros inocentes? De qualquer forma parabéns blogueiro por perceber que no caso minha casa minha vida nao foram os funcionários os caneças como a miramte quer nos fazer acreditar, vc fez o post mais coetente e inteligente sobre esse caso hoje. Como dizia Adolf Hitler: “Que sorte para os ditadores que os homens não pensam. E como disse Benito Mussolini: ” Eu sempre achei mais fácil convencer uma grande massa do que uma só pessoa” E José Luz: “Se o diabo é mestre da mentira os políticos são seus melhores discípulos”

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos