Sem blábláblá da Prefeitura!!! Ministério Público apresenta proposta de continuação das negociações

Publicado em   17/ago/2014
por  Caio Hostilio

No final da tarde de sexta-feira, 15, os promotores de justiça Luciane Belo (Defesa da Educação) e Márcio Thadeu Silva Marques (Infância e Juventude) estiveram reunidos com os professores que ocupam a sede da Prefeitura de São Luís.

Os promotores anunciaram que o Ministério Público continuará à disposição para mediar um acordo entre os grevistas e a administração municipal, independentemente do prosseguimento das ações judiciais em curso, que vem declarando a ilegalidade do movimento, para que as crianças e adolescentes possam ter o retorno às aulas abreviado.

Na mesma tarde, os representantes do MPMA estabeleceram contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), que informou a elaboração de um estudo, durante o final de semana, sobre a reivindicação salarial dos professores.

Na sede da Prefeitura, os promotores verificaram as condições em que estão os professores que ainda ocupam a Prefeitura e informaram terem recomendado ao Comando Geral da Polícia Militar que o cumprimento de mandado de reintegração de posse do prédio se dê de forma a não violar qualquer outro direito dos grevistas além daqueles expressamente ditados pela ordem judicial.

O mandado de desocupação do prédio está temporariamente suspenso pela Justiça, a pedido da própria administração municipal, em virtude de acordo entre as partes, em reunião ocorrida até na quinta-feira, 14, na sede das Promotorias da Capital. Na mesma ocasião, as partes acertaram que o Palácio de La Ravardière seria desocupado pelos professores ainda na sexta-feira, o que ainda não ocorreu.

Na visita aos professores ocupantes do prédio público, Luciane Belo e Márcio Thadeu Marques incentivaram o sindicato a cumprir a promessa de desocupação, como sinal positivo para a continuidade das negociações extraprocessuais, o que ficou de ser analisado pelos grevistas.

Ainda durante a visita, os representantes do sindicato solicitaram a antecipação da próxima reunião intermediada pelo MPMA, prevista para a próxima quarta-feira, 20, às 15h, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, o que está sendo tentado junto à Prefeitura. A proposta do Município deverá ser apresentada durante essa nova reunião.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Sem blábláblá da Prefeitura!!! Ministério Público apresenta proposta de continuação das negociações

  1. Amanda melo disse:

    Legal a informação de que haverá intervenção do MP, mas não acho o título tão apropriado. Não vejo bláblá por parte da prefeitura, na verdade, acho falta de respeito por parte dos professores em não perceber que por enquanto não há como aumentar mais o salário deles, que são dignos de respeito, são professores, merecem , assim como muitos profissionais, um bom salário, sem demoras e com seriedade. Contudo, acho que deveriam ver o outro ado da moeda. 3% foram concedidos, com isso dava pra voltar e não prejudicar os nossos jovens e crianças.

  2. casandra disse:

    Desde o começo a prefeitura se dispôs a negociar, meu caro. Se fosse por questão de ministério público, eles teriam voltado pra sala de aula desde a primeira vez que teve intervenção do MP, coisa que os professores nao fizeram.

  3. Joaquim Santos disse:

    Rapaz, do jeito que andam as coisas, pode vim até o papa, esses professores teimosos não vão aceitar. O que sinto da parte deles é que estão fazendo greve de pirraça mesmo! Tá na hora de mandar embora quem não quer trabalhar!

  4. Lorena disse:

    Quando é que o prefeito vai cortar o salário desses professores que estão insistindo nessa greve???? já não vejo a hora, quereo só vê se ele não tirar do bolso deles eles nao voltam caladinhos, pianinhos p sala de aula, isso jaa está passando dos limites e na minha opinião o prefeito deveria ser mais radical.

  5. Olegário Woody disse:

    Esses preofessores precisam é criarem vergonha na cara deles e voltarem a trabalhar isso sim.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos