O descaramento político e a inércia do povo!!!

Publicado em   12/ago/2014
por  Caio Hostilio

educaçãoDiante dos mais falaciosos discursos e dos mais idiotas programas alardeados por aqueles que se dizem salvadores da pátria, apenas digo o que disse numa roda de amigos aqui no Rio: “Os prefeitos saem ricos de cidades empobrecidas!!!”… Ainda fazem a política do sem recursos para enganar otário.

Vejamos a situação da educação, cuja responsabilidade pela educação infantil e ensino fundamental é da esfera municipal, que recebe todos os meses recursos do FUNDEB, do FNDE, do CAE, do PDE, do PDDE, além dos 25% que obrigado aplicar na educação de toda a sua arrecadação na educação. Mas não oferecem uma educação de qualidade e sequer a educação infantil, que é o pilar para as demais etapas educacionais.

O Congresso Nacional precisa aprovar uma lei de responsabilidade educacional para evitar a má aplicação dos recursos e punir os gestores que não cumprirem as metas.

Mas o político mal intencionado procura se esquivar desse assunto e parte apenas para defender a educação de uma forma paliativa, como se não existisse esses dois ciclos fundamentais para a vida educacional do cidadão.

O político responsável com a educação é aquele que busca as dificuldades e as arbitrariedades na base, ou seja, buscando trazer à tona o mau gerenciamento educacional nos municípios brasileiros…

Que os candidatos debatam esse assunto com maior ênfase e sabendo que não existe falta de recursos, mas sim de gerenciamento e aplicabilidades correto deles!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos