Uma obra totalmente irregular no Parque do Bom Menino, abandonado pelo poder público, desafia as leis municipais e a eficiência dos órgãos de fiscalização da Prefeitura.
Quem frequenta o espaço tem observado, além da falta de segurança, esgotos a céu aberto, equipamentos danificados e banheiros impróprios para uso, a construção de uma pequena lanchonete próxima a guarita norte.
A edificação, no entanto, fere a Lei Orgânica do Município, que proíbe o aumento de área construída dentro dos limites da unidade, segundo o artigo 11, mas o que se percebe é que as obras para a instalação do pequeno empreendimento prosseguem tranquilamente.
Denúncias já foram feitas, mas até o momento, moradores da região e frequentadores do Parque afirmam que nunca houve fiscalização, e se questionam se o dono da lanchonete não tem amizades dentro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM), que é gestora do Bom Menino e tem conhecimento do fato.
Coisas da atual administração municipal…
Informações Cláudio Pinheiro
Publicado em: Governo
Faz o seguinte, você e Claudio vão dar parte, procurar é cuidar das notícias das secretárias do Estado….Cadê a solução da falta d’água de SL, que Ricardo Murad iria solucionar até Março e senão sairia, cadê a palavra desse cidadão.
Onde vamos parar, ai a prefeitura nao tem culpa em nada gente, a cara de pau e sem noção dos outros é que não tem tamanho, acho que são donos de tudo. devem ser é preso.
Tem gente abusada mesmo ou melhor sem noção, achando que vive em mundo sem leis!!! Tem que ser averiguado se existe veracidade que a Semmam em amizade com dono da lanchonete. Em relação aos equipamentos existe o vandalismo que acaba com a nossa cidade!!!
Oh gente pra quê isso? tá ofendendo alguém, tá icomodando alguém? a pessoa só tá querendo ganhar um dinheiro de forma descente, a culpa deste tipo de situação é da falta de emprego existente no Estado, pela falta de investemento do governo na profissionalização dos jovens. Deixa a pessoa ganhar o seu dinheirinho, é melhor ta aí vendendo um lanche do que tá roubando, matando, usando drogas e atormentando a vida dos cidadãos. Há questões muito mais importantes para serem cobradas como a violencia vivida por todos nós todos os dias, é assaltos nos onibus, na porta de casa, é sequestro, é latrocinio, é arrombamento.
A prefeitura deverá agir logo sobre o problema, até mesmo porque a estrutura da tal lanchonete está em fase inicial. Aliás tem muitos casos assim no Maranhão. Parece que tomar conta do espaço público se tornou uma regra, e as secretarias dos municípios tem muita dificuldade em resolver isso por conta da burocracia e do apelo popular em defender quem tira seu sustento dessa forma.