É preciso ter consciência e saber cobrar daqueles poderão gerir a coisa pública!!!

Publicado em   15/jul/2014
por  Caio Hostilio

Carlos Macieira, um hospital de respeito…

Por Silva Tereza

As salas de cirurgia são mais equipadas do que em qualquer hospital particular de São Luís

As salas de cirurgia são mais equipadas do que em qualquer hospital particular de São Luís

As novas instalações do Hospital Carlos Macieira, inauguradas nesta terça-feira (15), no Maranhão, surpreendem pela qualidade, modernidade e conforto, somados a uma aparelhagem de ponta. Em São Luís, hoje pode-se dizer que não há nenhum centro de saúde  da rede particular em condições de competir com a atual estrutura do HCM, ex-Ipem só para relembrar.

E já que estamos em período eleitoral, é bom lembrar que seja quem for eleito governador do Maranhão, seja Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB), Zeluís Lago (PL), Saulo Arcangeli (PSTU), Josivaldo Corrêa (PCB) ou Luís Pedrosa (PSOL), terá a grande responsabilidade de manter a estrutura moderna do HCM. Fazer o contrário seria um grande erro e um pecado imperdoável.

Este blog aqui critica quando observa algo de errado, mas sabe reconhecer quando o governo acerta. E é preciso também ” dar a césar o que é de césar”. O secretário de Saúde, Ricardo Murad, é um exemplo de gestor que sabe administrar com êxito e o HCM é um exemplo disso, o que faz dele, sem sombra de dúvidas, o melhor dos auxiliares do governo Roseana Sarney.

HCM comparado aos grandes centros

As novas instalações do Hospital Carlos Macieira foram entregues em solenidade

As novas instalações do Hospital Carlos Macieira foram entregues em solenidade

A estrutura do HCM se compara agora aos grandes centros de saúde particulares do Brasil. No hospital, chama atenção as modernas, equipadas e novas salas de cirurgia, UTIs específicas e super aparelhadas. Realmente, um cenário que impressiona a quem está acostumado com instalações precárias, sejam elas de centros públicos ou particulares.

No centro cirúrgico, há nove salas de cirurgia. O novo HCM conta com um centro de hemodiálise com 33 máquinas para atender pacientes internados e ambulatoriais; uma unidade crítica cardio-AVC com 18 leitos com acompanhamento 24 horas de neurologistas e cardiologistas para atender pacientes com infarto e acidente vascular cerebral (AVC); uma UTI com 8 leitos individuais e que permite a presença permanente de acompanhante; serviços de apoio logístico (farmácia, almoxarifado, transporte) e de apoio diagnóstico e terapêutico (laboratório de análises clínicas e tomografia).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos