“Vocês têm condições de mostrar que serão campeões do mundo. Contra a Colômbia, vocês vão jogar um futebol bonito, de pegada, de disposição. Maior ainda do que cada um possa fazer dentro de campo. Brasil e Colômbia vai ser 2 a 0 Brasil, não pode ser diferente. Cada um que botar a amarelinha tem que ter garra, tem que ter vontade de ganhar. Essa é minha! Acabou! Só faltam três”, disse o Zagallo usando uma frase clássica sua sobre a quantidade de jogos para ser campeão.
Um time que joga dependendo de lançamentos dos zagueiros não pode mostrar outro tipo de futebol a não ser o de expor sua defesa aos contra-ataques rápidos.
Ainda mais sabendo que o homem que diz ser de criatividade, o Oscar, joga completamente encostado pela direita, tirando, com isso, a possibilidade dos avanços do lateral direito, assim como acontece pela esquerda.
O esquema tático do Felipão é de medo!!! Sempre voltado para defesa, quando é sabido no futebol que a melhor defesa é o ataque, haja vista que o adversário sempre buscará alternativas táticas que possa bloquear essa vantagem do oponente. Assim foi o Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha, a Seleção de 70 etc.
Felipão tem jogadores para formar um time mais veloz, criativo, versátil e habilidoso? Tem sim!!! Basta ele ter coragem…
Publicado em: Governo