Não debatem porque são politiqueiros safados e canalhas, que não se preocupam com o bem-estar da coletividade, pois antes desse último governo de Roseana Sarney, o Estado oferecia apenas entorno de 30 leitos de UTI e atualmente oferece mais de 300 leitos, bem aparelhados e dentro das especificações exigidas pela OMS, coisa que sequer conseguem enxergar por querer sempre ver o Maranhão como terra arrasada…
Esses politiqueiros canalhas e safados não têm conhecimento da necessidade de uma UTI individual e de quantas dessas são oferecidas no Brasil… São tão poucas!!! Mas o Maranhão está entre os pouquíssimos estados que oferecem esse serviço de primeira qualidade nesse país que não cumpre com as aplicações decorrentes dos recursos do SUS…
Parabéns ao governo do Estado!!!
Muito se fala em saúde: prevenção, programas e outras ações. Aí vale questionar: Onde está a preocupação com o paciente que necessita de cuidados especiais em situação de risco de vida que não são detectados através de programas preventivos?
Não!!! Apenas partem para o debate medíocre dos mais estrambóticos modelos de saúde, com idéias estapafúrdias e sem conteúdo, porém não vêem a quantidade de pacientes que necessitam de UTI.
O certo é a oferta de leitos de UTI no Brasil está totalmente fora da exigência definida pelos padrões internacionais de atenção ao paciente crítico.
Publicado em: Governo