Tudo ainda está por instalar faltando apenas 14 dias… Isso é uma mostra do que é uma administração do pragmático Eduardo Campos!!!
Agência Brasil
A poucas semanas da Copa do Mundo, autoridades de Pernambuco ainda não divulgaram informações sobre o efetivo policial que garantirá a segurança durante o Mundial. Recife é sede de cinco partidas, envolvendo seleções da Inglaterra, Itália, Costa Rica, Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, do Uruguai e Japão. A capital pernambucana também sediará um duelo das oitavas de final.
Procurada pela Agência Brasil durante as últimas três semanas, a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública apenas informou que os dados estão sendo reunidos para uma coletiva de imprensa que ainda não tem data confirmada.
Há dois anos, o governo do estado anunciou que a concepção do projeto da Arena Pernambuco para a Copa do Mundo seguiria os padrões de estádios multiuso, com sala de monitoramento, câmeras, centro de comando e controle e agentes especializados. A assessoria, entretanto, não confirmou essa informação.
De acordo com a diretoria de operações da Arena Pernambuco, a estrutura de monitoramento do Centro de Comando e Controle Integrado será instalada próxima ao estádio. Dentro da arena, agentes particulares vão trabalhar em conjunto com as polícias e o Corpo de Bombeiros e serão responsáveis por revistar torcedores, coordenar a movimentação no local e prestar atendimento de primeiros socorros e prevenção de incêndios.
No local também será instalada uma sala de monitoramento, integrada com circuito fechado de segurança, que permitirá a visualização dos acessos ao estádio e às áreas públicas. Mais de 250 câmeras serão instaladas na parte interna e externa da arena, sendo que algumas oferecem a possibilidade de aproximação da imagem em alta qualidade permitindo ver detalhes das pessoas.
Publicado em: Governo