Informativo

Publicado em   28/maio/2014
por  Caio Hostilio

Roseana está correta e merece respeito do PT Nacional…

Com informações do blog do Robert lobato

ROSEANA FALA2A governadora Roseana Sarney (PMDB) não gostou nadica de nada do “cavalo de pau”, dado pela Comissão Executiva Nacional do PT, no que diz respeito a tirar do partido o direito de ocupar o cargo de vice-governador na chapa de  Lobão Filho (PMDB), conforme decisão dos delgados reunidos no Encontro de Definição de Candidaturas, realizado no último dia 24 de maio. “Não posso aceitar esse argumento [descolar do governo/PMDB], pois tenho sido leal com o PT, tenho tratado o PT e os petistas como aliados de primeira hora. Vou à Brasilia tratar desta questão e nem o presidente Sarney me convencerá de que o melhor para o nosso grupo ganhar essa eleição é com o PT de suplente de senador. Isso não existe. Tratarei o assunto até com a presidenta Dilma se for necessário”, assegurou a peemedebista. O sentimento da governadora Roseana Sarney é exatamente o mesmo da imensa maioria dos petistas maranhenses representados, legitima e democraticamente, nos encontros do PT de abril e de maio.

Deputado Francisco Escórcio e senador Lobão Filho solicitam inclusão de duas obras de infraestrutura do Maranhão no PAC 3

lobao-filho-450x338-1chiquinhoescorcioO deputado federal Francisco Escórcio e o senador Lobão Filho, ambos do PMDB deverão participar, ainda esta semana, de uma audiência com a presidente da república, Dilma Rousseff. Eles vão solicitar à presidente Dilma a inclusão na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de duas obras de grande importância para o Maranhão. Trata-se da duplicação da BR 222, na altura da estrada que liga o Centro de Açailândia ao Distrito Industrial de Pequiá, que de acordo com Chiquinho, tem em torno de 11 quilômetros; e a construção da Ponte de 600 metros sobre o Rio Pericumã, localizado no município de Pinheiro e que banha algumas cidades da Baixada Maranhense. “Estamos sensibilizando o Governo Federal da necessidade de realização destas obras, que representarão avanços nas regiões atendidas”, destacou. Conforme explicou o parlamentar, a via está causando transtorno para a população daquela cidade, comprometendo a mobilidade urbana dos milhares de usuários que trafegam pela rodovia. Já em relação à ponte no Rio Pericumã, Escórcio disse que a realização da obra é uma redenção para mais de 300 mil cidadãos, já que diminuirá em 100 quilômetros a distância compreendida entre Belém a São Luis. “Se consideramos o percurso de ida e volta, as pessoas que precisam se locomover de uma capital para outra terão redução de 200 quilômetros. O investimento também proporcionará um impulso na economia e no escoamento da produção”. Chiquinho explicou que essa é uma demanda feita pelo Consórcio da Floresta dos Guarás (Conguarás), formado por 10 municípios. “Estivemos reunidos com o presidente Júnior Franco (Cururupu) e o vice-presidente Amaury Almeida (Mirinzal), e recebemos essa reivindicação, que também é comungada por milhares de maranhenses”, informou. Segundo Escórcio, o senador Lobão Filho terá também uma reunião com o Ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

Famem organiza encontro de trabalho entre prefeitos e Governo

Famem (2)Em reunião promovida nesta quarta-feira (28) pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado decidiram solicitar audiência com a governadora Roseana Sarney e o seu secretariado para tratar de assuntos de interesses das cidades maranhenses e, desta forma, estabelecer um canal permanente de diálogo.  Entre os assuntos da pauta, os gestores cobrarão soluções para convênios já firmados e formalização de novos; além de maior apoio do governo estadual em vários setores da administração pública, dentre eles Saúde, Educação e Segurança Pública. O encontro deverá ocorrer no período compreendido entre 10 a 15 de junho e conta, ainda, com a intermediação do senador Lobão Filho (PMDB), que, de Brasília, ligou para o presidente da entidade, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), durante a reunião com os gestores e garantiu empenho para que a reunião de trabalho ocorra o mais breve possível e as solicitações dos gestores sejam analisadas e atendidas com rapidez. “O que queremos é dialogar diretamente com a governadora, juntamente com todo o seu corpo de secretariado. Precisamos dar celeridade a algumas ações governamentais que estão sendo executadas nos municípios, além de pedir apoio do Estado em algumas áreas. Para que tenhamos um Estado forte é necessário que os municípios estejam fortes. E é pelo fortalecimento do municipalismo que estamos lutando”, afirmou Cutrim.

Greve pode provocar calamidade pública no transporte coletivo

fabioO vereador Fábio Câmara (PMDB), presidente da Comissão de Transporte da Câmara, realiza na manhã desta quinta-feira (29), às 09 horas em seu gabinete, na Câmara Municipal de São Luís, uma coletiva com a imprensa para apresentar sugestões para o caos no sistema de transporte de São Luís. Durante coletiva à imprensa, Câmara vai sugeri à prefeitura que decrete estado de calamidade pública no sistema de transporte, em razão das dificuldades enfrentadas quanto ao deslocamento da população ludovicense, por conta da greve dos rodoviários que completa uma semana nesta quarta-feira (28). A paralisação que prejudica 750 mil passageiros, tirou 100% da frota de ônibus das ruas da capital maranhense, pelo segundo dia consecutivo. De acordo o parlamentar, o impasse entre trabalhadores e empresários reforça a necessidade de uma intervenção no transporte coletivo. “Vou apresentar minhas sugestões durante a coletiva e vou fazer um desafio ao prefeito, já que ele é responsável pela concessão do serviço”, informou.

Prefeito Marcelo Jorge convida população para entrega de veículos e inaugurações em Godofredo Viana

Do blog de João Costa

gastãoO prefeito de Godofredo Viana e o secretariado municipal convidam toda a população para participarem No Sábado (31) da entrega de Dois Ônibus Escolar, Uma Caçamba, Inauguração Do Posto De Moto Taxe e Bingo Beneficente de Uma Moto. Ainda Durante todo o dia será realizado o Primeiro Godofredo Feliz, “Durante Todo o Dia Haverá Ação Social Envolvendo Todas as Secretarias”. “Conto com a presença de todos vocês neste momento importante para o desenvolvimento de Godofredo Viana”, disse Marcelo Jorge.

Consolidação da candidatura de Sousa Neto

sousa netoO ex-secretário Estadual de Esportes, Sousa Neto (PTN) vem se consolidando como pré-candidato a deputado estadual após a decisão da deputada Vianey Bringel de não concorrer à reeleição este ano. Ele pretende representar a região do Vale do Pindaré na Assembléia Legislativa, e para isso já conquistou importantes adesões à sua pré-candidatura. Um dos apoiadores do pré-candidato é o empresário Nono, que disputou a Prefeitura de Santa Inês em 2012 tendo Sousa Neto como candidato a vice. O também empresário Sirino Rodrigues, que foi adversário nas eleições municipais, já decidiu apoiar Sousa Neto. Na região do Vale do Pindaré, Sousa Neto fará dobradinha com o atual deputado estadual André Fufuca, que este ano será candidato a deputado federal. Juntos,eles estão conquistando a adesão das lideranças municipais, principalmente do grupo liderado por Vianey Bringel. “Santa Inês e demais municípios do Vale do Pindaré precisam ter um novo representante na Assembléia Legislativa, já que a deputada Vianey decidiu não renovar seu mandato. Por isso vou colocar meu nome à disposição do nosso grupo, para lutar por melhorias para a nossa população”

Comissão aprova projeto que visa melhorar a qualidade do transporte aquaviário

Dep WevertonNo Maranhão, a medida impactará significativamente nos serviços de ferry boat Na manhã de hoje (28), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), da Câmara dos Deputados, aprovou o Projeto de Lei nº 6.479/09, que estabelece que o transporte aquaviário de passageiros, veículos e cargas, realizado por empresas prestadoras de serviços de balsas, necessita de outorga de permissão para funcionar, alterando o atual modelo praticado, que depende apenas de autorização administrativa. Para o deputado federal Weverton, que é titular da comissão, o projeto melhorará significativamente a qualidade da prestação do serviço que é executado em todo o país, em especial, o serviço de ferry boat no Maranhão.O projeto de lei visa alterar trechos da lei nº 10.233, de 2001, que dispõe sobre reestruturação dos transportes aquaviários e terrestres. A proposta agora segue para a CTASP – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público , em seguida para a CVT – Comissão Aviação e Transporte e pode ser aprovado conclusivamente pela CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

Convite

CONVITE_IX_CURSO_DE_OPERAÇÕES AÉREASAndrea Murad entra na luta por uma vaga na Assembléia…

andreiaRealmente Andrea uma mulher jovem, dinâmica, querida pela sua família e por seus amigos, formada em relações públicas, bem sucedida, com bem disse seu pai Ricardo Murad. Também não posso deixar de vislumbrar de Andrea como sangue novo na política, mas que traz em seu DNA a mesma vontade de dedicar-se à lida política, ao bem comum, à construção de uma vida melhor para todos. Como a conheço desde criança, posso dizer que também tenho orgulho de vê-la disputando essa vaga e que os maranhenses não se arrependerão em tê-la como uma autentica representante do povo…

Segep divulga resultado final do concurso para Agente Penitenciário

A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) comunica que já se encontra publicada no site www.fgv.br a lista com o resultado final dos candidatos aprovados no Concurso Público para o cargo de Agente Penitenciário, do quadro permanente da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), conforme o edital nº 01, de 21 de fevereiro de 2013. Confira a lista do resultado final no link: http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/concursos/resultado_final_agp_220514.pdf

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Informativo

  1. João Gomes disse:

    Quem é Fábio Camera ops camara???? ah, sei o que não faz nada da camara municipal, só sabe criticar e dizer que vai resolver toodos os problemas da prefeitura. hahaha quem não conhece é que te compra fabito.mas nao eu.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos