Esse é o cara!!! Romário critica Ronaldo por ‘mudar de lado no meio da partida’

Publicado em   27/maio/2014
por  Caio Hostilio

romario-criticou-posicionamento-de-ronaldoRomário criticou a mudança de tom nos comentários do ex-companheiro de ataque. “Eu tenho a minha bandeira e tenho as minhas colocações. Eu não mudo de lado dependendo da forma que acontece o jogo, tenho meu lado”, declarou.

O deputado federal ressaltou que sempre teve uma postura crítica em relação ao Mundial, mas disse que irá, sim, torcer para que o Brasil leve a taça. “Qualquer brasileira consciente entende que a Copa não foi uma coisa positiva para o povo, mas isso não quer dizer que temos que deixar de torcer pelo Brasil. A gente é brasileiro, a gente ama o futebol e nós temos que torcer”, disse.

O ex-jogador disse também não sentir saudade do tempo em que foi jogador, alegando que seu tempo passou e que espera que os atuais jogadores façam uma boa preparação. Sobre palpites para a final, Romário foi categórico: “Na final, eu quero Brasil e qualquer um”, disse.

Não é a primeira vez que os dois ex-jogadores trocam alfinetadas por questões relacionadas ao Mundial. No dia 14 de março, Romário postou em sua conta na rede social Instagram uma foto junto de Ronaldo na coletiva de 2011, onde foi anunciada a promessa de que 32 mil ingressos da Copa do Mundo seriam destinados a pessoas com deficiências. Romário estaria criticando na ocasião o não-cumprimento da promessa.

Ronaldo rebateu logo em seguida através do Facebook as críticas, acusando o deputado federal de oportunismo e pedindo mais educação ao político. Romário então rebateu o antigo parceiro de ataque através de um comunicado oficial, convocando Ronaldo a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre a questão dos ingressos para pessoas com deficiência.

Após as declarações do ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo de que se sentia envergonhado com os atrasos para os preparativos do Mundial, a presidente Dilma Rousseff afirmou no último sábado (24) que o Brasil não tem “complexo de vira-latas” e nem que deve se envergonhar da organização da Copa do Mundo.

Em discurso no Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, em Brasília, Dilma falou claramente do assunto, mas não citou Ronaldo. “Tenho certeza que nosso país fará a Copa das Copas. Tenho orgulho das nossas realizações. Não temos por que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas”, declarou.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Esse é o cara!!! Romário critica Ronaldo por ‘mudar de lado no meio da partida’

  1. Lúcio Madeira Castro disse:

    Isso fez eu pensar num certo político do Maranhão…o famoso todo poderoso Ricardo Murad que batia, lascava, estrebuchava, chacoalhava, vomitava e outros mais, contra a Família Sarney. Dizia que Roseana era uma farsa de política, que a sua Família era um vírus no Maranhão e depoi$ de un$ $onho$ bon$, mudou o di$cur$o e hoje idolatra a Oligarquia dia e noite…Porque $erá hein !???. Pode me dizer Caio ou qualquer pe$$oa….

  2. Wander Damasceno disse:

    Nada comum dia após o outro. Ver a direção nacional do PT vetando a indicação do ex-secretário de Trabalho do governo Roseana, José Antonio Heluy a vice na chapa de Edinho Lobão é semelhante ao episódio grotesco que ocorreu em 2010.

    PT Flávio naquele ano, os mesmos sarnopetistas que agora estrebucham, patrocinaram, junto com o apoio de Lula, a retirada do PT da chapa de Flávio Dino.

    A maioria dos delegados do PT/MA escolheram legítima e democraticamente por apoiarem o nome de Flávio Dino a governador. Tudo certinho, dentro das regras do PT. Logo depois, veio a decisão da direção nacional ultrajando a vontade dos militantes que queriam marchar com Dino para mudar a realidade do estado.

    A história se repete e os mesmos que articularam o golpe em 2010 sofrem na pela o revés da nacional. Por trás disso tudo, evidente, está a estratégia de desassociar a imagem da presidenta Dilma do grupo Sarney, sinônimo de atraso, miséria e corrupção em todo o país.

    O PT do Maranhão se apequenou desde que decidiu ser subserviente a oligarquia Sarney. Perdeu seu valor e estatura moral quando cedeu aos caprichos do clã em troca de migalhas.

    Os próprios companheiros sabem que o grupo Sarney nunca respeitou os petistas maranhenses, pelo contrário, sempre que podem tratam de humilhá-los. Os seus dirigentes, acovardados, aceitam tudo de cabeça baixa.

    Assim como há quatro anos, é correto afirmar também que a postura da direção do PT é equivocada. A executiva do Maranhão precisa ser respeitada nas suas decisões. Da mesma forma que algumas lideranças nacionais do PT se comportaram desrespeitosamente com Flávio, assim o faz com a turma sarnopetista.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos