Às vezes me deparo com as mais hilárias manifestações de que existem diversos grupos, seja ele empresarial, econômico, político e até social. Mas chego à conclusão que o único sincero nesses casos é o criminoso, que leva a alcunha de quadrilha!!!
Ao menos os membros de uma quadrilha têm a consciência de que não se deve confiar nem na sua sobra e, por isso, está sempre de olho bem aberto, pois pode ser enganado a qualquer momento ou ser assassinado para que alguns dividam a sua parte.
No empresarial, sabe-se da guerra pelo mercado de consumo e as diversas espionagens industriais, além das fórmulas mirabolantes para levar seu concorrente à falência.
Já no econômico é visto uma guerra cambial e de extorsões aos clientes, além da briga entre banqueiros para ver quem se sobressai como o melhor agiota dentro dos ditames da lei, cujo resultado é o mesmo do agiota irregular.
O social, por sua vez, é visto claramente a disputa por espaço nas colunas sociais, os mexericos e um querendo ter mais posição que outro… Uma hipocrisia!!!
Mas é o político que menos se ver o sentido restrito de grupo… É canalhice e safadeza por todos os lados!!!
Dizer que é um homem de grupo sem dizer a que grupo pertence é algo que já deixa no ar o cheiro de enxofre.
E se reunir com diversos lados – não grupo – para tentar a viabilidade de seus intentos? É algo repugnante.
Em resumo, a política não passa de uma politicalha safada e canalha, cujo objetivo é o interesse pessoal e o poder…
A coletividade? Que vá para pqp!!!
Publicado em: Governo
Quem é você blogueiro de Ricardo Murad querer dar lição sobre grupos políticos. Estamos no Brasil, quem não gosta do poder…é tão bom que seu chefe vai colocar a sua filha em seu lugar…Cuidado não tome dores de quem não lhe pertence. Fica na sua que ninguém te mexe…