Concordo Plenamente: “É a falta de ação de ontem, impede a ação de hoje…”

Publicado em   26/fev/2014
por  Caio Hostilio

Não poderia deixar de publicar a matéria do jornalista Marco D’Eça “O passado e o presente na indireta da Assembléia…”, haja vista que a inércia de muitos, a luta pelo poder de outros, a ganância por farelos de alguns e a fome pelo dinheiro, foram cruciais para que se veja essa balburdia generalizada no grupo que está no governo.

Apenas se ativeram ao presente, porém esqueceram quais seriam as conseqüências de toda essa inércia no futuro próximo. Agora estão provando do amargo!!!

Ouve-se o presidente da Assembléia Legislativa dizer que é homem de grupo… Mas de que grupo ele está falando?

Juntar cacos agora é muito complicado, ainda mais sabendo que esses que atropelaram a eleição para Mesa Diretora da Assembléia Legislativa em 2011 criaram asas!!!

É como diz o dito popular: “Formiga que cria asa voa!!!”

Vamos ao texto de Marco D’Eça:

FOTO-8-HANDSON-CHAGASA governadora Roseana Sarney (PMDB) enfrenta dificuldades para encontrar um bom termo entre ela e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que lhe garanta deixar o governo para ser candidata ao Senado.

E o tempo começa a se esgotar.

Ela tem pouca margem para articulação: ou fica no governo para trabalhar pela candidatura de Luis Fernando Silva (PMDB), ou sai para ser candidata ao Senado, inviabilizando o projeto governamental.

Arnaldo Melo não demonstra o menor sinal de que aceitará preparar a eleição indireta para Luis Fernando.

Mas o problema de agora é resultado de um problema de ontem.

Em 2011, Roseana abriu mão de peitar a Assembleia para garantir o deputado Ricardo Murad (PMDB) na presidência da Assembleia.

Na época Melo – que vinha de sucessivas derrotas na tentativa de chegar ao comando da Casa – sequer cogitava disputar novamente.

Ocorre que a conspiração correu solta contra Murad,  que era o virtual presidente até dois dias antes do pleito.

A maior parte do grupo Sarney trabalhou contra a candidatura de Murad – dentro e fora do governo; dentro e fora da Assembleia.

Mesmo assim, Roseana preferiu eximir-se, evitando conflito com os deputados logo no início do governo.

O resultado é que, agora, está numa espécie de xeque-mate.

E a falta de ação de ontem, impede a ação de hoje…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos