Será que os Direitos Humanos de lá ficam revoltados? Troca de tiros entre policiais e assaltantes deixa mortos em MG

Publicado em   23/fev/2014
por  Caio Hostilio

20140222-174622.jpgUma troca de tiros entre uma quadrilha de assaltantes e policiais terminou com a morte de pelo menos nove criminosos e deixou cinco feridos, entre eles três policiais civis, durante a madrugada deste sábado (22) em Itamonte (MG). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha agia em várias cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h os criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e durante a ação, foram cercados pelos policiais, que já tinham informações sobre a possibilidade do assalto. O grupo estava dividido em sete carros e se dirigiu para duas agências da cidade. Segundo informações divulgadas em nota pela assessoria do Governo do Estado, os criminosos pretendiam também dominar o pelotão da Polícia Militar na cidade. Durante a ação, houve troca de tiros e nove suspeitos morreram baleados. Os corpos foram levados para o IML de São Lourenço (MG), Pouso Alegre e Itajubá (MG)

De acordo com as primeiras informações da polícia, oito suspeitos mortos eram de Mogi das Cruzes (SP) e um era de Itanhandu (MG). Três policiais civis foram atingidos por disparos feitos por fuzis. Eles foram socorridos em um helicóptero e levados para São Paulo (SP). Dois criminosos também ficaram feridos e foram internados em estado grave.

Quase 200 policiais civis e militares de Minas Gerais e de São Paulo participaram da ação. A Polícia Rodoviária Federal também apoiou a operação. Embora os policiais tenham cercado a cidade, alguns criminosos conseguiram fugir. Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Pouso Alegre (MG), João Eusébio Cruz, a quadrilha já vinha sendo investigada há pelo menos três meses e ele acredita que ela seja formada por 20 pessoas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos