A ciência diz que o joio é uma planta de sementes tóxicas, que prejudica o crescimento dos cereais, além do significado de que coisa de má qualidade que se mistura às boas e as prejudica. Por outro lado, o trigo produz o grão de que se extrai a farinha usada para produção do pão e é uma das plantas mais cultivadas no mundo.
Parece que essas duas espécies jamais poderiam crescer juntas!!! Mas crescem e lutam pela sobrevivência cada uma a seu modo…
Mas é preciso ser seleto para saber separar as duas espécies. Somente a experiência nos dará essa capacidade, apesar de muitos não ter aprendido mesmo diante da idade avançada.
Terminam por escolher os caminhos mais árduos e sofridos… Adoram as péssimas escolhas!!!
Na verdade, o trigo é amigo de trigo e joio é amigo de joio!!! Em tudo que fazemos é preciso separar o que nos faz bem do que nos faz mal. A vida é única. Não podemos desperdiçá-la.
Segundo a Bíblia, os anjos pediram autorização ao Senhor para arrancar o joio no meio do trigo, mas o Senhor Jesus disse que não e que era para deixar crescer ambos juntos e que será na colheita que ambos serão separados. Jesus quis nos dizer o seguinte: “Satanás semeou o joio para prejudicar o trigo, mas o joio não pode contaminar o trigo e eu posso transformar joio em trigo”.
Para quem quiser desenvolver sua competência no segmento, consciência crítica é fundamental:
Joio e trigo sementes que crescem juntas no coração humano! Sementes que não podem, porém, ser misturadas sob pena de uma sufocar a outra e, pior, a ruim sufocar a boa. É preciso, por isso, uma constante vigilância, uma permanente escuta e leitura de nossa vida para perceber qual a semente que mais cresce em nós. É fundamental, por fim, a oração, via por onde Deus nos fala e nos aponta caminhos para descobrir as condições ideais para crescimento da boa semente, afastando com sua mão poderosa o temido joio. Possamos, pois, produzir constantes frutos bons, alimentando os outros e semeando boas sementes.
Publicado em: Governo