Experimentoteca da rede estadual de ensino será revitalizada

Publicado em   15/fev/2014
por  Caio Hostilio

Foto 2 DOMINGO Seduc - experimentotecaO projeto estadual educacional experimentoteca, que capacita professores da rede estadual de ensino para trabalhar em laboratórios nas disciplinas de biologia, química, física e matemática, será revitalizado com vistas a auxiliar a formação de professores da área de ciências da natureza e matemática. Esta medida integra um conjunto de ações para fortalecer a implantação das Diretrizes Curriculares da Rede Estadual de Ensino neste ano.

“É um sonho que começa a ganha contornos concretos”, comemoraram os responsáveis pelo projeto depois de receberem a visita da secretária-adjunta de ensino da Seduc, Leuzinete Pereira.

Para Leuzinete Pereira a prática laboratorial fortalece o processo de ensino e aprendizagem, levando o aluno a observar sentido nos conteúdos trabalhados nesta área de conhecimento, por meio da associação entre teoria e prática. Ela diz que o laboratório seduz o aluno no aprendizado de vários conhecimentos de física, biologia, química e matemática, que podem ser demonstrados de forma manual.

A secretária-adjunta da Seduc destacou que a implantação das diretrizes curriculares nas escolas da rede estadual de ensino propõe um aprendizado significativo, partindo da prática social do aluno para poder dar sentido ao que é aprendido.  “Este aprendizado se torna mais estruturante com elementos práticos, da vida do estudante, fáceis de manipular e que suscitem a imaginação para que o aprendizado se torne mais efetivo”, avaliou.

Um dos responsáveis pelo projeto, Francisco das Chagas Otaviano da Silva, acredita que a revitalização será importante para o desenvolvimento das atividades da experimentoteca como centro de ciência que atende as 19 Unidades Regionais de Educação da Seduc nos laboratórios de biologia, química, física e matemática, levando os alunos a iniciação científica, relacionando a teoria recebida em sala de aula com a prática no laboratório.

Ana Regina de Jesus, também responsável pelo projeto, comemorou a notícia acrescentando que a reestruturação do centro estava previamente programada e que é um sonho antigo que começa a ganhar contornos concretos. “Em breve, teremos um local adequado para recebermos melhor os professores das escolas estaduais”, disse.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Experimentoteca da rede estadual de ensino será revitalizada

  1. César do Vinhais disse:

    Ponte da Via Expressa rachou e afundou, e você ainda diz que fora arrumadas Caio…Então que dizer que uma obra do governo Roseana se arrasta há 2 anos. A obra possui 7,7 Km e está orçada em R$ 100 milhões….te mando as fotos de hoje, me dá seu e-mail que mando você postar….vamos lá.

  2. Vanessa Solari disse:

    Caio você vai ficar na cozinha fazendo o bolo…rsrsrsrsrs
    Alguns coroataenses sabendo que hoje, dia 15 de fevereiro é aniversário da prefeita Teresa Murad, usaram o Facebook para darem os “parabéns” a gestora, que é conhecida como a prefeita mais odiada do Brasil, depois que fechou o hospital municipal de Coroatá e demitiu mais de mil pais de família logo no seu primeiro dia de gestão!
    Um dos Coroataenses é Fernando Filgueiras que teve toda a sua família demitida por Teresa Murad em janeiro de 2013.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos