Desde quando o Ministério Público tem poder sobre espaços públicos de uma cidade? Essa responsabilidade é do prefeito e não de um promotor, que se acha um semi-deus…
O Ministério Público poderia agir se fosse provocado, coisa que parece não ter acontecido. Então, a retirada do Fusca do Pirata partiu de uma determinação unilateral do promotor Cláudio Guimarães? É desde quando ele foi eleito pelo povo para tomar providencias administrativas de uma cidade?
Caso isso tenha acontecido, o prefeito Edivaldo Holanda Junior é uma marionete, haja vista que essa providência deveria sair de sua gestão e não do Ministério Público, na pessoa unilateral de um promotor. Cláudio Guimarães não é nenhum semi-deus!!!
Por outro lado, as desculpas esfarrapadas de que o Fusca estava com a documentação atrasada e com a cor descaracterizada não justifica tal arbitrariedade, uma vez que o veículo não trafega nas ruas e vias da cidade.
Vale ressaltar, ainda, que o Fusca ali no estacionamento da Avenida Litorânea não vem causando nenhum transtorno a coletividade, ao meio-ambiente e tampouco a ordem pública.
Portanto, deixem de baboseiras escrotas e procurem efetuar trabalhos voltados realmente aos anseios da coletividade…
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Retirada de veículo da Avenida Litorânea
Acerca da ação de retirada de veículo da Avenida Litorânea, a Prefeitura de São Luís esclarece que:
1. A ação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) atendeu recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Ofício n° 009/2014 – 2ª PJCEAP, assinado pelo Promotor de Justiça, Cláudio Alberto G. Guimarães;
2. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou à SMTT a apuração imediata da ação realizada, na última quarta-feira, 12, na Avenida Litorânea para retirada de automóvel;
3. A apuração apontará se houve excessos cometidos por servidores da Prefeitura. Se constatados tais excessos, serão adotadas medidas cabíveis;
4. Uma equipe da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) fará levantamento da situação do proprietário do Fusca recolhido para assegurar a assistência que for necessária.
São Luís, 13 de fevereiro de 2014.
Secretaria Municipal de Comunicação
Publicado em: Governo
Para Av. Litoranea o fusca não volta, mas você pode colocar na garagem da sua casa e deixar o pirata usar seu banheiro. Faça isso!
RESP. TENHO UMA OUTRA IDÉIA!!! ERA SÓ COLOCAR O FUSCA NA PORTA DA CASA DO CLÁUDIO GUIMARÃES, QUE FICA NO OLHO D’ÁGUA, E O PROMOTOR MANDAR FAZER UM BANHEIRO NO SEU MURO!!!
CAIO! Não foi mesmo … O cara ÊH muito metido a machocho. Esse Claudio Guimarães deveria mesmo era de candidatar a um cargo eletivo,e deixar de agir como PORRA louca.
Esse assunto já está saturando, enchendo mesmo.
RESP. NÃO TÁ NÃO!!!
Ai gosta de sugar assunto que JÁ DEU!!! Vamos procurar outro pobre de São Luís pra colocar na agenda 7 ?
RESP. NÃO TÁ NÃO!!!
Quer dizer que qualquer um pode fazer o que der na teia, que lei serve para se passar mesmo por cima, é isso mesmo que o senhor está pregando? Por mais que a situação dele fosse delicada, ele estava irregular. Se for desse jeito, então vamos viver como os nosso antepassados do período das cavernas: de maneira selvagem, onde a força manda em tudo!!!
RESP. IRREGULAR E DEVERIA SER PRESO FOI O SAFADO DO GUARDA QUE TINHA A CARTEIRA VENCIDA E NÃO ERA MAIS FUNCIONÁRIO…