Por mais que os politiqueiros safados e canalhas tentem transformar São Luís na cidade mais violenta do país, os números e os acontecimentos do dia a dia mostram o contrário, frustrando, com isso, a onde de querer ver o quanto pior, melhor…
Como não possuem propostas e sequer solução paliativas para os problemas sociais e econômicos para melhorar o bem-estar da coletividade, esses politiqueiros se prendem nos factóides que não se sustentam e terminam sendo desmentidos facilmente.
Para se ter uma idéia, na noite desta quarta-feira (12) teve novos ataques a ônibus nas maiores cidades brasileiras. Três foram queimados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em dois casos, os ataques viraram incêndio e atingiram a vizinhança.
Em São Paulo, o resultado foi uma vizinhança sem telefone e muito assustada, porque as chamas do ônibus atingiram a fiação.
Mais de 40 pessoas estavam dentro do coletivo quando um grupo encapuzado se aproximou, por volta de 23h, mandou que todos descessem e colocou fogo no veículo. As chamas foram muito fortes, mas ninguém se feriu.
Um veículo que estava estacionado bem perto do ônibus queimado ficou com as lanternas derretidas, e o toldo de uma sorveteria também derreteu. Ainda não se sabe o que motivou o ataque.
Pelo menos três ônibus e três estabelecimentos comerciais foram incendiados na noite desta quarta-feira (12) durante uma manifestação popular na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Vila Isabel foi ao local combater as chamas. O trânsito na via estava interditado às 22h. O protesto, segundo a Polícia Militar, foi em represália à morte de um homem durante confronto com policiais no Morro do São João.
Na tarde desta quarta-feira (12), a Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, voltou a ser palco de protesto. Moradores das comunidades vizinhas se dizem revoltados com a morte de dois jovens durante uma operação da PM na região e realizam protestos desde esta terça-feira (11).
Nessa onda que se virou rotina nessas cidades, um homem morreu…
Publicado em: Governo
Meus amigos, O QUE ME DIZEM DOS MOVIMENTOS POLITIQUEIROS, que querem denegrir as imagens dos MOVIMENTOS SOCIAIS?……………
Bravos companheiros e companheiras, EM NOME DE VOCÊS ENVIO UMA MENSAGEM PARA AQUELES QUE NÃO RESPEITAM AS LUTAS PRATICADAS COM O MAIS PURO E SENSO CRÍTICO DE JUSTIÇA SOCIAL. Atenção: As identidades dos movimentos sócias de massa e das entidades de classes, precisam sim, serem intocadas. Favor, vocês que estão militando com intenções politiqueiras em passeatas e protestos, recomendo que não confundam os movimentos sociais de massa. Lembrem-se QUE as principais conquistas Deste País, surgiram das provocações desses segmentos.
Meus BRAVOS COMPANHEIROS GUERREIROS E BRAVAS COMPANHEIRAS GUERREIRAS, quando observarem esse tipo de comportamento, fiquem bem distantes e denunciem na mídia, pois as lutas históricas que revolucionaram esse país as suas memórias precisam focar como exemplos de respeito e de cidadania, principalmente nos ambientes e nos anseios de nossa juventude.
Meus amigos, que todos nós façamos nossas reflexões nos e dos momentos atuais.
NO MAIS, muito obrigado por refletirem………….