Quanta diferença daqueles que lutaram pela redemocratização desse país nos anos 70 e 80 com os manifestantes (miquinhos amestrados), que sem ideologia política, sem nenhuma linha de pensamento, sem uma causa justa de luta, se vendem por migalhas dos politiqueiros safados e canalhas que não têm coragem de se mostrar em suas presepadas.
Os que lutaram pela redemocratização do país ia espontaneamente e encarava de peito aberto os ditadores, isso sem se esconder com máscaras, porém não destruíam os patrimônios públicos e sequer atingiam inocentes.
Agora, vejo politiqueiros covardes se utilizarem de jovens sem consciência própria, sem caráter definido e, principalmente, sem nenhum apreço as questões coletivas, servirem de bucha de canhão desses hipócritas.
O próprio advogado do Caio disse que ele recebia dinheiro para ir a protestos no Rio. “Ele foi aliciado a participar de manifestação e cada manifestação que participava, com intuito de ‘vamos fazer um quebra-quebra. Você ganha R$ 150’”, disse o advogado em entrevista à GloboNews . “Eles não me passaram precisamente nome de ninguém. Mas passaram assim: ‘Doutor, manda investigar’”, acrescentou Jonas Tadeu.
“Assim que estive com o pai do Caio, vi a situação de miséria que ele vive. Me deu uma tristeza muito grande. Esses jovens são aliciados, recebem fomentos financeiros de organismos que organizam estes protestos com o objetivo de desarticular o governo, em vez de fazer uma oposição correta. Tem que ir atrás das pessoas que aliciam outros jovens. Eles desgraçaram a família de outros jovens e do Santiago”, disse o advogado, sem se aprofundar em quem seriam os responsáveis pelo suposto aliciamento.
Não se enganem com as mais diversas manifestações esquisitas em Pedrinhas!!!
Publicado em: Governo
Blogueiro que defende uma Oligarquia perversa como essa do Sarney, deveria está nas pedrinhas para amargar a sentença da guilhotina e decapitação, que foi e é o maior legado que o Clã deixa para o seu povo. Além de miséria, analfabetismo, pobreza extrema, educação falida e educação caindo aos pedaços. Quanta hipocrisia dos seguidores do Ditador Sarney Mubarak Sandam Al Sad…
O jornalista e chefe de gabinete da prefeitura de Santa Inês, Wady Hadad Neto publicou texto questionando o silêncio da deputada estadual Vianey Bringel sobre a polêmica construção de presídio em Santa Inês. A postagem foi feita por meio do Facebook. De modo geral, a população já manifesta-se contrária à decisão do Estado de erguer a nova unidade prisional no município. O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves já declarou publicamente, em diversas ocasiões, ser contra. Vereadores também posicionaram-se sobre o assunto. Inclusive alguns encabeçam a campanha “Universidade Sim, Presídio Não!” que colhe assinaturas de moradores em todo o município. Mas, a deputada estadual Vianey Bringel, muito bem votada em Santa Inês nas últimas eleições (e que pretende reeleger-se este ano) e que faz parte do grupo Sarney, simplesmente não toca no assunto. Pelo menos até a publicação deste texto, a parlamentar era uma esfinge no que se refere ao tema.
Meus amigos, O QUE ME DIZEM DOS MOVIMENTOS POLITIQUEIROS, que querem denegrir as imagens dos MOVIMENTOS SOCIAIS?……………
Bravos companheiros e companheiras, EM NOME DE VOCÊS ENVIO UMA MENSAGEM PARA AQUELES QUE NÃO RESPEITAM AS LUTAS PRATICADAS COM O MAIS PURO E SENSO CRÍTICO DE JUSTIÇA SOCIAL. Atenção: As identidades dos movimentos sócias de massa e das entidades de classes, precisam sim, serem intocadas. Favor, vocês que estão militando com intenções politiqueiras em passeatas e protestos, recomendo que não confundam os movimentos sociais de massa. Lembrem-se QUE as principais conquistas Deste País, surgiram das provocações desses segmentos.
Meus BRAVOS COMPANHEIROS GUERREIROS E BRAVAS COMPANHEIRAS GUERREIRAS, quando observarem esse tipo de comportamento, fiquem bem distantes e denunciem na mídia, pois as lutas históricas que revolucionaram esse país as suas memórias precisam focar como exemplos de respeito e de cidadania, principalmente nos ambientes e nos anseios de nossa juventude.
Meus amigos, que todos nós façamos nossas reflexões nos e dos momentos atuais.
NO MAIS, muito obrigado por refletirem………….