Hoje(12), a deputada Eliziane Gama foi a tribuna para falar de segurança pública, isso sem buscar melhores informações para tecer seus questionamentos e críticas, pois da forma que fez ficou mais para as politiquices feitas nesse estado, principalmente quando falou em incêndio a ônibus e índices de criminalidade.
Seria providencial que a deputada lesse essa matéria abaixo, que foi divulgada hoje no Bom Dia Brasil:
Ao medo da violência vem crescendo e já é uma das maiores preocupações que também nas pequenas cidades. Uma pesquisa constatou a sensação de insegurança dos brasileiros.
As regiões com maior nível de insatisfação do Centro-Oeste e Nordeste.
A preocupação com a violência não está apenas nas grandes cidades. A pesquisa em 727 municípios mostrou também que a falta de segurança tira a tranquilidade de moradores de pequenas cidades.
A porta aberta foi para receber a equipe do Bom Dia Brasil. Vive trancada. Seu Alberto tem saudades do tempo que as visitas iam entrando. “Não tinha roubo, não tinha bandido. Então, a gente vivia muito tranquilo. E a medida que vai passando a gente tem que aumentar a segurança, né?”, aposentado Alberto Araújo Melo.
Na casa dele, as grades já estão por toda parte. Agora vem a cerca elétrica. Já comuns nas casas de Luziânia, município goiano com uma das maiores taxas de homicídios do país, com 71 a cada 100 mil habitantes, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado.
Por volta das 21h, uma praça em Luziânia, Goiás, que vivia movimentada, agora fica deserta. Os moradores vivem com medo. Este é um exemplo do que acontece no interior de todo o Brasil. Segundo pesquisa da CNI, a violência é a segunda maior preocupação da população. Só perde para saúde.
A região Nordeste tem o maior percentual de insatisfeitos com a falta de segurança: 47%. Em cinco estados (o Maranhão não constou da lista) e no Distrito Federal pelo menos metade da população reclama da violência.
Ainda de acordo com o estudo, os que mais se incomodam com os crimes são os moradores com mais de 45 anos e com maior nível de escolaridade.
Segundo o coordenador da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, há pelo menos cinco anos a migração da violência para o interior tem obrigado a população a mudar os hábitos.
“As pessoas começam a deixar de caminhar em alguns bairros, em alguns horários deixar de transitar em algumas ruas, ou seja, a população começa a ficar cerceada do seu direito de ir e vir com medo da violência”, diz o gerente de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.
Para a socióloga Maria Stela Grossi Porto, a insegurança tem levado as pessoas a agir no extremo.
“Da segurança particular, segurança privada, de buscar ter uma arma em casa. Coisa que quando as populações se sentem tranquilas e não fragilizadas não vêm à tona com a insistência que a gente está vendo”, analisa a socióloga da UnB.
O que Seu Alberto, de Luziânia queria, era que a tranquilidade voltasse: “Dormia sossegado, tranquilo. E hoje não, você fica sempre preocupado, né?”.
Depois de saúde e segurança, os temas que mais preocupam a população nas cinco regiões brasileiras são: drogas, educação e corrupção.
Publicado em: Governo
Então que dizer que no post abaixo, você agora valoriza o jornal de Tv Bom Dia Brasil !?. Quando começou a mostrar as falcatruas do desgoverno Roseana eram tudo umas faras e chamava de PIG, incrível suas opiniões….e outra onde está errado que o povo achas que está desastroso esse comando de governo de Roseana, está sem rumo, e por isso provoca decadencia na candidatura de Luís Fernando…francamente blogueiro alugado, não tem moral.
Resp. A pesquisa não foi efetuada pela PIG!
……
Flávio Dino será o próximo governador do Maranhão e terá certamente o apoio da presidenta reeleita Dilma.
Agora eu não sei como ficará o ilustre Caio, que tanto bate em Flávio Dino, dado que será mais uma viúva do sarnopetismo. Será a cozinheira de Ricardão…
Não, por que tenho profissão, quanto a você… Hummmmmm, ah!!! vai ficar lavando o banheiro de Eliziane!!!
……