As manobras que envolvem a renuncia de Roseana para disputar o Senado…

Publicado em   11/fev/2014
por  Caio Hostilio

_Foto-9Todos querem saber mais que a própria governadora Roseana e até mesmo de suas conversas intimas com seus principais aliados, quando tudo não passa de especulações vagas e sem nenhum denominador comum.

Hoje (11), o deputado Rubens Junior, por exemplo, deu uma entrevista falando como porta-voz da governadora. Suas palavras dão conta de todos os caminhos que deverá ser traçado por Roseana e seu grupo político, como se ele fizesse parte das reuniões de bastidores – com os aliados mais próximos – da governadora.

Observam-se as mais diversas manobras dos diversos grupos que “apóiam” a governadora na Assembléia Legislativa, cuja divisão parece não se importar com o desfecho da eleição que se aproxima, mas sim por seus interesses pessoais.

A proposição do deputado Edilazio Junior em dar total poder à Mesa Diretoria da Casa para colocar em prática as regras numa eventual eleição indireta é vista por muitos como uma larga vantagem a ser dada a atual presidente do Legislativo, deputado Arnaldo Melo, que disputaria o poder Executivo de acordo com as prerrogativas ditadas por ele mesmo.

Outros não confiam em Arnaldo Melo como governador, haja vista que o mesmo simplesmente pode cruzar os braços na eleição.

Por outro lado, tem os que acham que Roseana não poderá ficar sem mandato, visto que virão processos contra ela. Ora bolas!!! Então, Roseana terá que manter até o final de sua vida um cargo eletivo?

Em minha opinião, processos por improbidade ou malversação do dinheiro público só possuem credibilidade quando provados, isso através de investigações pelos Tribunais de Contas, Ministérios Públicos ou pela Polícia Federal.

Processos de cunho de perseguição política são desmascarados facilmente…

Mas daria para a governadora Roseana Sarney confiar nesses diversos grupos que compõe o Legislativo maranhense? Eu não confiaria!!!

Qual seria o foco principal da governadora? Eleger seu sucessor ou buscar sua eleição ao Senado?

A governadora pode confiar que todos os deputados de sua base irão lutar pela eleição do candidato escolhido pelo grupo? Pela heterogeneidade não!!! Principalmente pelo fato da maioria estar lutando por seus interesses pessoais.

Um fato que chamou muito a atenção hoje (11). Por que os lideres da casa retiraram de pauta uma medida provisória do governo, isso pelos próprios governistas, que dizem querer negociar?

Dá para confiar em alguém?

  Publicado em: Governo

Uma comentário para As manobras que envolvem a renuncia de Roseana para disputar o Senado…

  1. Armando Pinto disse:

    O pior cego é o que não quer ver! Se sair para disputar uma vaga no senado, as chances de se eleger são mínimas e as de traição na assembléia são grandes e se permanecer no cargo a chuva de processos será intensa e Sarney sabe que não será mais eleito no Amapá, o quadro é desanimador. Muito difícil!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos