Secretário Luis Fernando inaugura avenidas em João Lisboa
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, inaugurou, nesta sexta-feira (7), a restauração da MA-122, no trecho que inclui a Avenida Imperatriz, além da Avenida 1° de Maio. Na ocasião, ele anunciou que o Governo do Estado vai fazer mais 4 km de asfalto dentro do município.
“As duas avenidas já mudaram para melhor a paisagem urbana de João Lisboa, e mudaram também o deslocamento das pessoas para outras cidades, como Imperatriz e Amarante. O governo já assinou convênios com a prefeitura para mais de 10 km de ruas e avenidas, além de mais 4km, anunciados nesta sexta”, ressaltou o secretário Luis Fernando.
Ele contou que o plano rodoviário estadual, que tem ligado todas as sedes dos municípios por asfalto a uma MA ou BR, tem levado melhoria da qualidade de vida a todas as regiões do estado. “O programa da Infraestrutura está fazendo estradas com o objetivo de melhorar a economia, a educação, a saúde, a geração de emprego e promover um estímulo ao empresariado”, completou Luis Fernando Silva.
O prefeito Jairo Madeira agradeceu o apoio do Governo do Estado, que, segundo ele, é um parceiro para o desenvolvimento da região. “Esse é um dia feliz e importante para a cidade de João Lisboa, com a inauguração dessas duas grandes avenidas, que transformaram e embelezaram a cidade. Nós só temos a agradecer a essa parceria”.
Já o deputado estadual Léo Cunha elogiou o trabalho do Governo do Estado, em especial, as obras da Região Sul. “Em todos os municípios que vou vejo uma obra sendo realizada, e o Sul está virando um canteiro de obras, assim como todo o Maranhão”.
A funcionária pública Valdênia Silva afirmou que a obra transformou o município. “Antes, até para trafegar por aqui, seja de carro ou a pé, era muito difícil. Agora o acesso melhorou muito e a gente fica feliz de ver a cidade mais bonita e desenvolvida”.
Também presentes os deputados estaduais Dr. Pádua e Francisca Primo; os prefeitos de Amarante, Adriana Ribeiro; de Senador La Rocque, Francisco Nunes; de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista; de Governador Edison Lobão, Evando Moraes; de Sítio Novo, João Piquiá; e de Davinópolis, Ivanildo Paiva; além de ex-prefeitos da região e moradores de João Lisboa.
Carnaval e Copa do Mundo aquecem o turismo no Brasil
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou nesta quinta-feira de um bate-papo na internet sobre as expectativas do MTur para o Carnaval 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. A conversa teve a participação do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem(Abav), Antônio Azevedo, e dos blogueiros convidados, Guilherme Tetamanti(viajandocomeles.com.br), Maurício Oliveira(trilhaseaventuras.com.br) e Fábio Lima (blog.intrip.com.br).
Durante uma hora o ministro e convidados falaram sobre a procura pelos roteiros da folia e da importância de se receber bem o turista. De acordo com dados do Ministério do Turismo, para o carnaval são esperados cerca de 6,6 milhões de turistas, o que representa uma injeção de R$ 6,1 bilhões na economia do país. Na conversa, os blogueiros foram unânimes em afirmar que planejamento é fundamental para uma boa viagem, mas que em alguns casos os preços abusivos cobrados podem deixar a impressão de que fazer turismo no Brasil é caro e como isso pode refletir negativamente, principalmente no exterior.
Para combater essa elevação de preços, o ministro falou sobre a Campanha “Consumo Consciente”, que será lançada pelo Mtur para incentivar o consumo responsável.“Os aumentos sempre vão acontecer, mas não devem ser abusivos. Por isso, evite comprar produtos com preços abusivos”, afirmou Gastão Vieira.
Sobre a Copa do Mundo, o ministro falou da importância de estarmos preparados para receber bem o turista. Para o ministro “esta é uma Copa para os brasileiros, já que 70% dos ingressos para os jogos foram comprados por brasileiros. Durante a Copa o país deve receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros e, pelo menos metade deles deve aproveitar para viajar pelo país. Por isso a necessidade de tratarmos bem todos os visitantes para que eles voltem”.
Gastão Vieira também aproveitou para falar sobre o tempo que está à frente do Ministério do Turismo, “ Turismo é sentimento, é coração e eu fui muito feliz nesses dois anos por ter essa tarefa de fazer com que o Brasil não perca essa oportunidade de se transformar na terceira economia turística do mundo. Hoje somos a sexta, mas somos audaciosos e queremos, até 2020, sermos a terceira economia”, finalizou.
O bate-papo completo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, você confere no link
Nota de Pesar
A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar pela morte do estilista maranhense Francisco de Sousa Coimbra Neto, o Chico Coimbra, ocorrida nesta sexta-feira, 7. Chico Coimbra deixa um grande legado para São Luís e o Maranhão. Quer como estilista, profissão na qual se destacou nacionalmente por seu trabalho inovador com a fibra de buriti, artista e colunista social. Também como servidor da Fundação Municipal de Cultura deu contribuição inestimável à cidade de São Luís com sua atuação para o fortalecimento do carnaval. Chico Coimbra desenvolveu ainda notável trabalho como colunista social com passagem em vários jornais da cidade. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em nome de seus familiares e equipe, solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte seus corações e transforme este momento de dor em fé e esperança.
Publicado em: Governo
…….
Meus amigos AGORA EU PERGUNTO, NÃO TEM RAZÃO DO IBGE CONFIRMAR QUE NO PIB, O MARANHÃO FOI O ESTADO QUE MAIS CRESCEU NO NORDESTE? E AINDA, DE QUE FOI O 5º ESTADO QUE MAIS CRESCEU EM TODO PAÍS? PARABÉNS GOVERNADORA ROSEANA SARNEY PELOS INVESTIMENTOS, FRUTOS DESTE CRESCIMENTO. PARABÉNS AO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA PELO ARTIGO UM ESTADO EM TRANSFORMAÇÃO publicado ontem no Jornal Folha de S. Paulo, que traduz dados que mostram pelo IBGE, que o PIB do MARANHÃO cresceu 10,3% só em 2011, enquanto a média de crescimento do BRASIL, não ultrapassou 2,7% e que o MARANHÃO foi o estado que mais cresceu do NORDESTE e é o quinto que mais cresceu em todo o PAÍS.
O Maranhão é rico e Gastão, o melhor ministro de Dilma! kkkkkkkkkk