Em Nota: O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, anunciou nesta sexta-feira, 31, mudança no seu secretariado. O secretário de Saúde, Cesar Felix, deixará o cargo. Para ocupar a Secretaria de Saúde, o prefeito Edivaldo indicou a vereadora Helena Duailibe (PMDB).
Diante dessa mudança, continuo com meu pensamento que publiquei no dia 28 de janeiro de 2014 “Helena Duailibe assumindo a saúde seria vantajoso pra quem?”
Enganam-se quem pensa que a vereadora Helena Dualibe (PMDB) assumirá a Secretaria de Saúde do Município por sua competência!!! Ledo engano. Ela assumirá esse posto para blindar as presepadas cometidas com os recursos do SUS e a falta de um atendimento digno nos corredores da morte dos Socorrões.
Ora bolas!!! Basta ver que a vereadora é do PMDB, o mesmo partido do candidato ao governo do Estado, Luis Fernando. Claro que o caos com a saúde pública municipal de São Luís, nas mãos de Helena Duailibe, os seguidores de Flávio Dino – o responsável pela não aplicabilidade dos mais de R$ 1 bilhão recebidos do Ministério da Saúde no ano de 2013 -, irão jogar a culpa pra cima do PMDB.
O certo é que Helena Duailibe não é peemedebista por convicção, mas sim por necessidade, coisa que alavancou sua direção rumo ao grupo comandado por José Reinaldo.
Na verdade, a maioria esmagadora dos políticos maranhenses não respeita a lealdade partidária e sequer seguem alguma ideologia política. Eles apenas lutam por suas vantagens econômicas.
A vereadora Helena Duailibe já diz até que não se deve fazer política com a saúde pública… Mas como? Isso foi uma senha para que deixem as mazelas com a saúde pública de São Luís fora do confronto nessas eleições de 2014?
Por outro lado, essa estratégia esbarrará numa tremenda saia justa para os suplentes do PMDB. Com essa os politiqueiros não contavam!!!
O problema é que nem o primeiro suplente, Osmar Filho, atual secretário no governo Holanda Junior, e sequer Severino Sales, segundo suplente, poderão tomar posse no lugar de Helena Duailibe, haja vista que ambos deixaram o PMDB e ingressaram em outras legendas. Logo fica mais que evidente que o PMDB reivindicará essa vaga no Legislativo Municipal na Justiça Eleitoral.
É quem assumiria no lugar de Helena Duailibe? A terceira suplente, a Dra. Kátia Lobão, que continua peemedebista e será uma contumaz questionadora dos descasos com a saúde pública oferecida pela Prefeitura de São Luís.
Vamos aguardar os acontecimentos!!!
Publicado em: Governo
Me engana que eu gosto,ta tudo dominado, ta tudo combinado
Edivaldo sarneyzou
pelo menos tu nao vai mais falar mal do edvaldo na saude, ja que ela é prima do teu chefe
Resp. Com certeza vc não viu as matérias nesse blog a respeito dessa nomeação