Projeto piloto começa a ser implantado em Coroatá e irá revolucionar o comportamento das pessoas, da economia, dos serviços públicos e proporcionará aos estudantes de todos os níveis uma ferramenta digital – a mais poderosa conhecida até o momento com acesso eficiente, rápido e seguro para troca de mensagens, áudios, vídeos e demais aplicativos disponíveis na era digital – gratuita e ao alcance de todos.
Parte integrante do Plano de Governo da Prefeita Teresa Murad o projeto vai inserir definitivamente a cidade de Coroatá no restrito “mundo das cidades digitais”.
O projeto piloto, todo financiado por empresas privadas, tem como objetivo modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos por meio da construção de uma rede de fibras ópticas que possibilite a conexão entre as Secretarias Municipais, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso gratuito de internet, bem como a implantação de serviços de videomonitoramento para apoio às ações da Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.
Além dos serviços já mencionados, o projeto alcançará, em um segundo momento, a implantação de aplicativos de “e-gov” nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde e a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.
Publicado em: Governo
Caio, você sabe informar quais as empresas privadas que desinteressadamente estão financiando o projeto da Prefeitura de Coroatá?
Pra q esse estardalhaço todo? Parece papo dos anos 90. Nessa época q a gente ouvia muito esse termo “era digital”. Horrível demais isso!