Notícias

Publicado em   22/jan/2014
por  Caio Hostilio

Secretário Luís Fernando assina ordem de serviço para pavimentação asfáltica da MA 138

_Foto-10O secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, assinou, nesta quarta-feira (22), ordem de serviço para a pavimentação com asfalto da MA 138, que liga os municípios de São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras. Presentes, os deputados estaduais Léo Cunha, Rigo Teles e Stênio Resende, além do prefeito de Sitio Novo, João Piquiá, e de Estreito, Cícero Moraes. Ao todo, serão investidos mais R$ 40 milhões na pavimentação com asfalto de 51 quilômetros, o que beneficiará a população das duas cidades e moradores das regiões circunvizinhas. O investimento faz parte do Programa Viva Maranhão que tem por objetivo ligar todas as sedes dos municípios por asfalto.  Somente em 2013, por meio do programa, foi investido mais de mil quilômetros de asfalto em rodovias e na recuperação de mais de 2 mil quilômetros de rodovias. Durante assinatura, o secretário Luis Fernando destacou os investimentos do Governo do Estado em todo o Maranhão. “A pavimentação desta estrada, ligando São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras, é um resgate da dignidade; é a prova do respeito do Governo do Estado pelas duas cidades e pelos moradores da região. O que nos estamos fazendo pelo Maranhão é ligar todas as sedes municipais por asfalto. Portanto, a lama no inverno e poeira no verão serão coisas do passado”.

Governadora Roseana e membros do MJ, DPE, TJ e MP definem realização do Mutirão Carcerário

_Foto-8A governadora Roseana Sarney reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (22), no Palácio dos Leões, com defensores públicos maranhenses e de outros estados e também com representantes do Ministério da Justiça, Poder Judiciário e Ministério Público. A reunião tratou sobre o Mutirão Carcerário Presencial, que ocorrerá na Penitenciária de Pedrinhas a partir do dia 3 de fevereiro e terá duração de 15 dias, reunindo 55 defensores públicos, sendo 21 do Maranhão e 34 de outros estados e também da União. Do encontro, participaram, entre outras autoridades, o presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais, Nilton Arnecke; o secretário de Reforma do Judiciário (Ministério da Justiça), Flávio Caetano; o defensor geral do Estado do Maranhão, Aldy Mello Filho; a corregedora-geral do Tribunal de Justiça, Nelma Sarney, e a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha.

Reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) se reúnem, nesta quinta-feira (23), às 9h, no Hotel Luzeiros para reavaliar as resoluções que dispõem sobre o atendimento de pacientes do Maranhão no estado do Piauí.

SES discute assistência à saúde de pessoas privadas de liberdade

_Foto-9As ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), dentro da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp), foram discutidas nesta quarta-feira (22), entre o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, técnicos da SES e da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). O termo de adesão do Maranhão à Pnaisp será assinado nesta quinta-feira (23), às 14 hs, no Palácio dos Leões. A Pnaisp é resultado da Portaria Interministerial nº 1, de janeiro de 2014, e tem como objetivos a promoção do acesso das pessoas privadas de liberdade à Rede de Atenção à Saúde; garantir a autonomia dos profissionais de saúde para a realização do cuidado integral das pessoas privadas de liberdade; qualificar e humanizar a atenção à saúde no sistema prisional, por meio de ações conjuntas das áreas da saúde e da justiça, entre outros. Planejado pelos Ministérios da Justiça e da Saúde, a intenção da Pnaisp é consolidar as atividades já desenvolvidas na área, com investimento em profissionais, infraestrutura e capacitação. A SES redefinirá o perfil de cada unidade de saúde existente nos presídios, ofertará todos os atendimentos de atenção primária, de vigilância epidemiológica e ao trabalhador de saúde nas prisões com mais de 100 presos. Também garantirá assistência farmacêutica, ambulatorial, hospitalar e especializada, e assistência aos pacientes com transtornos mentais em conflito com a lei. O detalhamento dessas ações será apresentado pelo secretário Ricardo Murad, durante a reunião em que será assinado o termo de adesão.

Detran-MA registra 1.200 procedimentos de suspensão de CNH em 2013

_Foto-11O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, Detran-MA, por meio do setor de Suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), divulgou, na primeira quinzena de 2014, dados referentes a processos de instauração e aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir em 2013. Segundo os dados, foram registrados 1.200 procedimentos em 2013, o que representa aumento de 28% em relação a 2012, que registrou 938 procedimentos. Este registro mostra a quantidade de condutores que tiveram um comportamento inadequado no trânsito, resultante em infrações que ensejam a penalidade de suspensão do direito de dirigir veículos, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Dentre os 1.200 que respondem por procedimentos irregulares, 516 tiveram a CNH suspensa em 2013. Em 2012 foram 291 habilitações suspensas. O procedimento para aplicação da penalidade de suspensão está disciplinado na resolução 182/2005 do Contran. De acordo com a resolução, o procedimento é instaurado depois de finalizado o prazo de defesa da infração e a partir desta instauração, caberá defesa junto ao Detran-MA. Não acolhida à defesa, ou não apresentada, será aplicada a penalidade, que ainda caberá recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

  Publicado em: Governo

3 comentários para Notícias

  1. Victor Menezes disse:

    Engraçado que vcs não dão um piu sobre o impasse dos pacientes de do MA que estão voltando de Teresina sem atendimento. É totalmente vergonhoso ele jogar toda culpa pra cima do governo do PI, sendo que 30% dos pacientes que se encontram nos centros de oncologia são vindos do MA, além de está com débito de 8milhões com o governo de lá, por não repassar o que foi gasto. É fácil falar que os hospitais de lá estão sucateados, difícil é aceitar a realidade que o MA não tem como atender toda a demanda do estado.

    Resp. Leia aqui http://caiohostilio.com/2014/01/22/ricardo-murad-discute-com-autoridades-municipais-o-atendimento-de-urgencia-e-emergencia-em-timon/ e aqui Reunião da Comissão Intergestores Bipartite Integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) se reúnem, nesta quinta-feira (23), às 9h, no Hotel Luzeiros para reavaliar as resoluções que dispõem sobre o atendimento de pacientes do Maranhão no estado do Piauí.

  2. Ribamar Trinta disse:

    Hoje de novo o Maranhão foi matéria no Bom Dia Brasil, como sempre notícia negativa, mais vai muito bem obrigado, eu acho que é culpa da oposição…veja mais uma…Agentes penitenciários decidem por paralisação de 24h no Maranhão…“A portaria do governo, ao nosso ver, é incabível, porque já tem pouca gente nos plantões. Os próprios terceirizados estão se organizando, porque eles não vão ficar sós no serviço. É uma situação muito delicada”, disse o presidente do sindicato da categoria, Antônio Portela.

    Resp. Foi na Globo, foi? Então, é coisa da PIG….

  3. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga disse:

    É ISSO QUE AQUELES QUE SE FAZEM PASSAR POR OPOSIÇÃO NÃO ENGOLE, ELES NÃO ENGOLEM O TRABAHO, A EFICIENCIA, O SUCESSO E O CRESCIMENTO DO NOSSO QUERIDO MARANHÃO EM TODOS OS ASPECTOS.
    Meus amigos, se fizermos uma avaliação com bastante conhecimento e imparcialidade a respeito desta gestão do GOVERNO ROSEANA, o MARANHÃO avançou muito nos diversos aspectos de desenvolvimento tanto rural como urbano.
    Meus amigos, porque sugiro essa avaliação pelo caminho da imparcialidade, é por entendermos a importância do reconhecimento popular que hoje disponha esse governo que na realidade só não recebe o devido reconhecimento daqueles cartas marcadas tomados pelos vírus da febre cerebral que acompanham um discurso ideológico totalmente maquiado.
    EQUIPE: Ela sempre teve como prioridade a composição de sua equipe de governo que trabalha ta integra de um planejamento e com amplo conhecimento administrativo e técnico, é esse o segredo de ROSEANA que seus adversários não sabiam e que a partir de agora passam a saber;
    SECRETÁRIOS: Todos são competentes, mas o LUIS FERNANDO é de se tirar o chapéu, é esse exatamente o medo e desespero de muitos que se fazem passar por oposição. AGORA VOCÊS ENTENDERAM O PORQUE QUE ELES ATACAM? Está mais do que explicado, eles não tem propostas sérias para o MARANHÃO e ao invés de tentar fazê-las, ficam se incomodando com o sucesso do nosso futuro GOVERNADOR LUIS FERNANDO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos