A governadora Roseana Sarney e o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo discutiram hoje (09), no Palácio dos Leões, ações para o reaparelhamento do sistema prisional maranhense.
Roseana Sarney apresenta os detalhes das ações realizadas até o momento para a resolução dos problemas no setor carcerário do estado.
Todo esse esforço do governo visa devolver a normalidade ao sistema prisional do estado e assegurar os direitos e a integridade de seus usuários. No caso do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, uma Comissão de Investigação, criada logo após as denúncias feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está acompanhando os trabalhos nos presídios.
Roseana e Cardoso anunciaram 11 medidas, cujas determinações serão conduzidas por um comitê gestor.
Para a governadora Roseana, não haverá intervenção, visto que vem cumprindo o seu dever.
“Estou cumprindo com meu dever. O Estado está indo muito bem, é o 16º no PIB do Brasil. Não é um Estado que esteja patinando. Ele está se industrializando, melhorando”, disse Roseana.
Roseana falou que o Maranhão não é de pessoas violentas. “Estamos agindo, e fiquem certos que isso não vai acontecer de novo. Se acontecer, serão penalizados, como foram agora. Em 30 horas, pegamos todos os responsáveis pelos atentados. Muito poucos os crimes que não foram elucidados no Maranhão. Desafio um Estado fazer elucidação de crime mais rápida que aqui”, afirmou.
Quando provocada sobre a ligação de Dilma com a família Sarney, Roseana foi taxativa: “Isso não existe como família. Sou Roseana, tenho sobrenome Sarney, mas sou uma pessoa que tenho passado, presente e, se Deus quiser, futuro. Quem manda aqui não é a família, sou eu. Quem foi eleita, em primeiro turno, fui eu. Assim como representei o Maranhão no Congresso. Querem o quê? Se querem penalizar alguém por isso, penalizem a mim, não a família. Eu que sou a governadora”.
Agora, Promotores federais, que participaram de uma reunião em Brasília, querem a intervenção no Maranhão, mostrando, com isso, que tomaram para si os baboseiras constantes do relatório do CNJ, tais como: um vídeo que foi filmando há dois anos nos USA e o estupro de mulheres nas dependências de Pedrinhas, isso sem nenhuma prova cabal.
O Procurador Geral da República, Janot, ainda não deu seu parecer final. Mas os procuradores e diversos políticos vêm pressionando o procurador geral para que peça a intervenção no sistema prisional maranhense, conforme disse uma representante agora pouco no Jornal Nacional.
Por outro lado, é bom que todos saibam que o secretário de Ralações Institucionais da Procuradoria Geral da República é o procurador Nicolao Dino, irmão do adversário e inimigo de morte da governadora Roseana Sarney.
Vamos aguardar o próximo capitulo dessa novelinha mexicana: “O Maranhão é o único estado brasileiro que apresenta problemas sérios no sistema carcerário”…
Publicado em: Governo
Isso é um insulto. O Brasil inteiro está em complô contra o excelente governo de Roseana Sarney. Como eles não veem os avanços inesgotáveis alcançados por ela nos últimos três anos? Eu fico pasmo com a insensibilidade deste povo. A segurança do Maranhão é modelo para o resto do país, onde se pode dormir de portas abertas, sem preocupação. Um governo eficiente, vindo de uma linhagem de doutos, incautos e competentes gestores públicos. Agora todos se juntam de maneira sorrateira e injusta contra. CNJ, Ministério Público, os jornais de grande circulação nacional, todos em uma campanha difamatória e injusta. Essa história de intervenção é um ultraje. O que são 68 mortes em um ano? Algumas decapitações? Besteira… Uma menina pobre morreu queimada vitimada por ações de criminosos? Nada demais. Se acontecer mesmo esta intervenção, está claro, todos os fatos mostram isso, que será apenas uma maquinação para ajudar o candidato que lhe faz oposição. Ele é que é o culpado disso tudo. Aliás ele é o culpado por tudo. É o culpado pelo holocausto, pelo tsunami do japão, pelos furações nas filipinas. O calor que está fazendo lá no centro-oeste? Culpa dele também. Sujeito mais torpe, controla todo o universo em seu favor…
Resp.: É mesmo? E o que acontece em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e em demais estados brasileiros é tudo mentirinha e só no Maranhão existe essa presepada!!! Vai com esse papo lá pra Folha de São Paulo!!!
O Ministério Público tem uma preocupação básica: os outros Estados tem governo. Este, não tem. O que tem ali é um monte de bandido de marca maior, que só se preocupa com eleição. E eles sabem que, numa iminente derrota, essa corja não vai se preocupar em resolver nada este ano. Intervenção já.
Resp. KKKKKKKKKKKKKKKKKK… Você é uma besta quadrada!!! KKKKKLKKKKKKKKKK
A única coisa que Roseana sabe fazer é repetir, com uma péssima execução, os discursos prontos que preparam para ela. Sempre fala deste bendito PIB, nada mais ridículo, pois sabemos que PIB não significa, necessariamente, desenvolvimento, o Maranhão prova isto sem deixar vestígio de dúvida. Mas o fato é que é incompetente mesmo e não tem condições de enfrentar o problema, por não saber e por não querer. Só a intervenção, medida constitucional necessária, pode dar esperanças de resolução para o problema.
Resp. As respostas para os jornalistas pagos pela Máquina de Notícias, ou seja, da Folha de São Paulo, O Globo etc, escutaram respostas bem duras!!! KKKKKKK
Que moral tens para falar em jornalistas pagos, oh cara pálida. Tu achas mesmo que alguém acredita que tuas análises são imparciais. São tão parciais quanto as deles. Com uma diferença: para chegar a trabalhar em um grande jornal, destes que tu citaste, é preciso ser competente. Lá não basta ser sem caráter. E eu até concordo com as críticas feitas ao caráter tendencioso destes jornalistas. Mas vindo de você isto se torna uma piada. Cômica. Mas trágica também…
Resp. E que moral tens para comentar sobre pagamentos, oh cara vermelha!!! KKKKKKKKKKK… Lá tem caráter? KKKKKKKKK… E desde quando quem recebe da Maquina de Noticias de Flávio Dino – dinheiro público – para criar factóides, zé mané, tem caráter? KKKKKKKKKKKKK… Esse teu papo de franga aqui não cola!!!
Você sabia que essas suas risadas lhe imprimem um ar de ridículo incomensurável? Leve seu “trabalho” a sério. Mas é sempre assim, vocês sempre medindo o mundo a partir de vocês mesmos… Eu não tenho ligação nenhuma com Flávio Dino. Sou estudante, nem decidi mesmo se votarei em Dino. Ele ainda disputa meu voto, pois o único que está completamente descartado é o da quadrilha. Mas o fato é que Dino não é dono de TV, de jornal, de rádios. Portanto ele não possui uma máquina. E se existem pessoas operando em seu favor, recebendo por isso, eu não estou entre elas. Já, uns e outros por aí…
Resp. KKKKKKKKKKKKK e vai votar na quadrinha dos rapinados e navalhados, cujos os nomes são conhecidos, tais como: José Reinaldo, Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira, Othelino Neto, Bira do Pindaré, Zé Arlindo e até o Kabão!!!
O fato é que nas regiões sul e sudeste do país, a intervenção federal no Maranhão é tida como fato consumado, talvez essa seja mais uma traição do PT, com o objetivo de reduzir o poder político de Sarney e consequentemente do PMDB, favorecendo o candidato comunista.
amigo jairo pergunte a ele se ele ja tomou o remedio dele hoje
Resp. vou arrumar um jairo para te dar uns cascudos, pois assim, quem sabe o peido preço na tua cabeça saia!!!!