A governadora Roseana Sarney fez um pronunciamento se solidarizando com as vítimas de atos de violência e repudiando, de forma veemente, as ocorrências registradas na sexta-feira (3), em São Luís. “Quero externar a minha dor pela morte da menina Ana Clara e transmitir a minha solidariedade aos seus familiares, em especial à sua mãe e irmãzinha de um ano, feridas no mesmo ataque de criminoso”, declarou ela.
No pronunciamento, Roseana Sarney aborda o relatório elaborado pelo Governo do Estado encaminhou na sexta-feira (3) ao Ministério Público Federal (MPF). “Já encaminhei à Procuradoria Geral da República (PGR) as informações sobre o sistema carcerário do Estado. No relatório estão detalhados o trabalho realizado e o plano de investimentos de mais de R$ 130 milhões na construção de novos presídios, equipamentos, melhoria e manutenção das unidades existentes”, afirmou.
A governadora também assinalou que as ações da polícia vão continuar. “Reafirmo a minha determinação em combater o crime e o tráfico de drogas (…) Da parte do governo, não faltarão força e determinação para enfrentar os criminosos e manter a paz e a tranquilidade”, ressaltou.
Veja o pronunciamento da governadora Roseana Sarney:
Publicado em: Governo
Achei fraco o pronunciamento da querida governadora Roseana, que apesar de se mostrar solidária com a morte daquela criança, não apresentou nenhuma medida efetiva para combater o problema da criminalidade no MA. Pois, o contrário do que afirmou seu pai José Sarney, quando disse que não deixaram a violência sair dos presídios, na verdade a bandidagem partiu das ruas, seguiu para o sistema prisional, se transformou em barbárie e retornou para a sociedade em forma de atentados. É isso mesmo, a violência no estado segue um ciclo, e se nada for feito, os resultados serão cada vez mais catastróficos. Se mudanças não forem executadas logo, corremos os risco de sermos os próximos na linha de fogo dessa guerra. Enquanto, o estado não encarar o problema como de fato ele se apresenta, nada vai ser resolvido, como já percebemos dessa reunião que são feitas, quando algo estoura na mídia, e logo depois não dão em nada. Precisamos de providẽncias imediatas e eficazes.
…..