Em ano de eleição, vale mensurar…

Publicado em   04/jan/2014
por  Caio Hostilio

O ser humano e o poder de persuasão…

Publicado em 23 de julho de 2012.

"Querem ser muito esperto!!!'

“Querem ser muito esperto!!!’

Os seres humanos jamais serão hegemônicos em seus pensamentos, em suas formas de agir, de vestir, de aprender, de ensinar, de comer, de analisar, enfim de qualquer seguimento que possa fazê-lo viver em harmonia em sociedade.

Para o positivismo, o homem vive numa hegemonia. Pura falácia!!! Esse pressuposto surgiu diante das possibilidades para emplacar o capitalismo e com ele cresceu assustadoramente aqueles que acham que tem o poder de persuadir e controlar uma massa. Quanta ignorância!!!

A história moderna mostra exemplos claros desses personagens caindo em desgraça, sendo engolidos por seu seus egos e superegos…

No neoliberalismo as coisas ficaram mais escancaradas!!!

Pessoas acham que conseguem modificar pensamentos e posições tomadas. Manipular uma campanha eleitoral como se conhecesse os caminhos a serem tomados por cada candidato.

Ora bolas!!! Isso é uma tentativa de persuasão que se evidencia nas entrelinhas e no uso demarcado por cada estratégia daquele que se acha mais esperto!!!

As heterogeneidades são evidentes entre os seres humanos… Jamais os aventureiros que acham que conseguem manipular a massa com seus argumentos frágeis, conseguirão dar o ritmo do que ele pretende… Isso é pura ilusão!!!

O poder persuasão aguçado são para grupos pequeninos e não para coletividade…

Que Castelo e seus defensores aprendam isso!!! Nem Castelo e seus defensores de plantão tem poder de fogo de manipular e dar o tom em nada, nadica de nada!!!

Numa disputa ninguém dita nada… Os adversários, mesmo os mais fracos, se estudam!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos