Para quem esperava com muita expectativa pelo o “Novo e a Mudança” deve ter ficado completamente decepcionado com que viu no Globo Repórter e com que escutou da repórter: “estivemos aqui em 2011 e voltamos em 2013 para encontrar uma situação ainda pior”!!.
Caramba!!! Conseguir ser pior que a gestão de Castelo… Bem que muitos disseram que a população sentiria saudades da péssima gestão anterior… Pois não é que o dia da verdade chegou à última sexta-feira (13/12), no Programa Repórter!!!
Esse é um assunto para ser muito bem debatido na Câmara de Vereadores de São Luís, que se cala diante desse tamanho descaso com a saúde pública.
O que vão dizer os politiqueiros na Assembléia Legislativa, amanhã (16/12)? Vão dizer que não falta fiscalização, que não falta atendimento de acordo com as prerrogativas exigidas pelo Ministério da Saúde e, o pior de tudo, que não tem recursos e que a culpa por tudo é do governo do Estado…
Publicado em: Governo
……
….
….
…….
….
As condições de precariedade, abandono da saúde do Maranhão não advém só deste primeiro ano de mandato do prefeito Edivaldo, nós estaremos sendo injustos, pois apesar esse problema não é só de 3 anos atrás. Eu nunca vi em toda minha existência os hospitais de São Luís funcionando como pessoas dignas merecem. Esse discurso que o atual prefeito é culpado está sendo utilizado para obscurecer o que já vem acontecendo a longos anos, a família sarney destruiu e ainda continua destruindo o maranhão, cadê os 72 hospitais prometidos do governo do estado?? pergunta que não quer calar.
Resp. Em parte você tem razão, porém nenhum outro disse que seria o “Novo e a Mudança”, isso sem ter nenhum planejamento de governo ou uma solução estratégica para o caos. Por outro lado, é necessário admitir que quem salvando a saúde caótica de São Luís e o sistema de saúde do Estado. Isso é dito por todos que já foram atendidos nas UPAs e nos Hospitais.
Concordo contigo Caio, e também essa estória de que tudo que acontece é culpa da família Sarney é desculpa de quem não encara a realidade, pois Roseana é governadora e não prefeita, as pessoas tem a ridícula ganancia de eleger o primeiro cristão que aparece prometendo mundos e fundos, mas quando sentam na cadeira de gestão municipal esquecem de tudo, aí essas mesmas pessoas dizem que é porque tal prefeito se juntou a família Sarney e blablablá, ACORDA MARANHÃO e larga de ter os mesmos pensamentos arcaicos de culpa família Sarney e passem a culpar também os prefeitos que de fato assumem mentindo e saem mentindo, eita São Luis ignorante da peste.
Mesmo sendo um problema antigo, a saúde pública vem se agravando a cada dia que passa. Entra gestor sai gestor e o diabo da assombração continua infernizando ainda mais a vida das pessoas que depende da saúde pública. A culpa é do passado, mas é também do presente que assume a responsabilidade pela melhoria e nada fazem. Por isso quem não pode com o pote, não pega na rudia. Tá faltando é muita responsabilidade e rigor de parte do gestor público, que a sociedade elege somente para esse fim. Por um basta na irresponsabilidade do serviço público.