Com certeza eles assistiram, porém rezaram muito para que os maranhenses não tenham assistido. Esse blog já questionou diversas vezes o porquê da não aplicação dos recursos advindos do governo federal para a saúde pública e para a educação. Na saúde pública, por exemplo, foram diversos questionamentos pelo não cumprimento da Atenção Básica pelos municípios e muito menos pelo cumprimento de suas prerrogativas quanto à baixa complexidade, média complexidade e alta complexidade – fator primordial para que o SUS funcione de fato.
Por diversas vezes eu questionem a falta de fiscalização “in loco” da aplicabilidade desses recursos, haja vista que nenhum desses politiqueiros safados e canalhas diz se caso esses recursos fossem aplicados corretamente os índices desse Estado estaria baixos. Agora, vi especialistas chamarem a atenção para a falta de fiscalização da aplicabilidade dos recursos e, principalmente, a necessidade de que a Atenção Básica funcione.
Já postei aqui por diversas vezes quanto os municípios maranhenses receberam somente esse ano para a atenção básica, cujas aplicabilidades não foram feitas, pois não vemos sequer postos de saúde e muito menos equipes de Saúde na Família.
Quem viu o Globo Reporte de ontem (13/12) pode mensurar o quanto os politiqueiros querem fazer politiquices com a desgraça do povo. Eles esquecem que são pagos com o dinheiro do contribuinte para defender os direitos dos cidadãos que os elegeu.
Vejam abaixo, quanto que São Luís recebeu até 12/11/2013 do Ministério da Saúde – fundo a fundo – para que dê condições digna de saúde a coletividade:
Mas vale lembrar que o Globo Repórter mostrou a dura jornada dos brasileiros que não têm planos de saúde. As equipes do Globo Repórter voltam aos mesmos lugares que foram mostrados há quase três anos. E encontram situações ainda piores.
Pacientes internados à espera de médicos que nunca chegam. Hospitais sujos e sem recursos. Falta roupa de cama. E doentes chegam a dividir a mesma maca.
Para completar, o Globo Repórter, após três anos, retorna aos mesmos lugares, inclusive os Socorrões de São Luís, é constata que as situações estão piores.
É necessário que os politiqueiros safados e canalhas aprendam a respeitar a vida humana e, assim, debatam as situações dentro dos parâmetros reais e, principalmente, cobrando firmemente daqueles que não cumprem com suas prerrogativas junto ao SUS.
Os maranhenses não precisam de politiqueiros, mas sim de políticos que busquem fiscalizar com maior rigor as necessidades da coletividade…
Criem vergonha nas caras de pau, senhores politiqueiros!!!
Publicado em: Governo
…..
É incrível como o governo do estado não se envergonha do descaso da saúde e do sistema prisional passando o tempo todo desde ontem nas redes tvs nacional….parabéns pro governo…..
Resp. Esse teu papo de imbecil só cola no meio dos miquinhos amestrados!!! Quem deveria dizer onde foram parar os R$ 800 milhões enviados do Ministério da Saúde – fundo a fundo – é a Prefeitura de São Luís, que não conseguiu, mesmo com esses milhões, melhorar em nada o atendimento nos socorrões!!!
De quem será a culpa…???
Um bueiro sem tampa da CAEMA tem causado prejuízo e transtorno para os motoristas que trafegam no retorno do Mix Mateus, na avenida Guajajaras.
Nem mesmo caminhões escapam da armadilha. ’Caí nesse buraco e estou aqui há mais de uma hora preso’, relatou o motorista paulista.
A operação para tirar o pneu do caminhão de dentro do bueiro contou com a força de três homens e uma Toyota. Primeiro tentaram puxar o carro para frente e não conseguiram. Logo em seguida, puxaram o carro para trás até o caminhão sair.
Nove dias após o incidente, o bueiro está maior e mais perigoso. Sem nenhuma sinalização no local, vários veículos já caíram dentro do bueiro e tiveram o pneu cortado.
Todo dia cai um carro nesse bueiro e a CAEMA nada faz, disse um flanelinha.
Resp. Esse teu papo de galinha goguenta não cola!!! Os bueros que estão sem tampa são os da rede de escoamento de água pluvial, ou seja, das chuvas, logo os responsável é a Prefeitura de São Luís… Coisa prá lá de divulgada!!!!
70% dos pacientes dos Socorrões são do interior, diz secretário de Saúde de São Luís…cadê os hospitais fantasmas de sua desgovernadora ???
Resp. Quem? Esse imbecil deveria dizer que o Municipio de São Luís recebe R$ 100 milhões exatamente para fazer esse atendimento, ou seja, os paciente vindos do interior. Esse idiota quer enganar a quem? Enfia o dedo … e rasga!!! Deixa de palhaçada!!! Aqui esse tipo de papo de galinha goguenta não cola!!! Que ele vá para o Pará dele e tente enganar os babaquaras, como você, de lá….
……