Caio, boa tarde!
Segue nota a respeito de matéria publicada em seu blog.
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), afirma que as informações divulgadas na mídia local sobre o encerramento do projeto do Museu da Gastronomia não procedem. Nesse sentido, a Setur esclarece que o término do convênio com a Caixa Econômica Federal para concretização do Museu da Gastronomia ocorreria no dia 29 de novembro deste ano, mas o contrato foi prorrogado por mais um ano com a Caixa.
A extensão do prazo foi solicitada pela Secretaria Municipal de Turismo em virtude dos problemas encontrados pela administração no andamento do projeto. No início da atual gestão, foi feita uma análise minuciosa a respeito da real situação do Museu da Gastronomia onde foram detectados desde de dívidas a problemas de ordem jurídica e administrativa. Apenas 65% da obra física estava concluída e muitas modificações entre o primeiro e o segundo projeto de concepção foram executadas.
Para sanar as pendências, foram realizadas várias reuniões entre a Secretaria Municipal de Turismo, Controladoria Geral do Município (CGM), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Caixa Econômica Federal. Através do diálogo chegou-se ao consenso da quebra de contrato com a antiga empresa responsável pela obra e foi realizado um novo processo licitatório para contratação de outra empresa. O processo licitatório para a contratação da nova empresa já foi realizado e a mesma está trabalhando no Museu da Gastronomia desde o mês de outubro.
A Setur, em parceria com as secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Urbanismo e Habitação (Semurh) e Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), realizou um amplo levantamento dos serviços a serem realizados e criou uma nova planilha orçamentária com a conclusão da obra prevista para 29 de novembro de 2014.
Publicado em: Governo