O Ministério do Turismo recebe nesta segunda-feira (9), em Brasília, o reconhecimento do I Concurso de Boas Práticas de Controle de Transparência, promovido pela Controladoria Geral da União. Dos cinco finalistas, o MTur foi o único ministério vencedor em duas categorias, “Aprimoramento dos controles internos administrativos” e “Promoção da Transparência”.
O Turismo recebeu o reconhecimento pela criação do Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse, o Siacor (http://repasse.turismo.gov.br/), que permite a qualquer cidadão o monitoramento online de contratos de execução de obras de infraestrutura da pasta. O outro vencedor foi o Sistema de Controle de Demandas Externas, um cadastro inteligente que direciona eletronicamente os pedidos a áreas específicas do Ministério do Turismo.
O concurso, que recebeu 47 projetos de 17 ministérios, teve o objetivo de estimular e premiar ações que tenham promovido melhorias efetivas dos controles internos dos órgãos e entidades da Administração Federal, promovendo a transparência de suas ações. A premiação, no auditório da Universidade dos Correios em Brasília, acontece no Dia Internacional Contra a Corrupção.
Publicado em: Governo
gastão pode ganhar até o nobel da paz, ocorre que não tem valor na urna por isso não tem destaque premio ou elogios. diferente de flavio dino, como dizem os ingleses se não tiver o ISO (medida internacional de valorização de um bem) é consolação. sabe porque flavio é medalhão? vamos avaliar o ISO flavio dino, é o numero 1 nas pesquisas para governador do maranhão, não tem a maquina a seu favor, não tem obras para inaugurar, desafia a oligarquia, asseclas e comissionados, a juventude em todo estado quer flavio como governador, é ficha limpa e de quebra o PT nacional sabe que se liberar flavio, o palaque no maranhão será do pernambucano. agora faz um 21 e vê se consegue um ISO para LULU ou gastão. só uma pergunta, o cargo comissionado é só no estado ou tem extensão no Min turismo. aviso, estão abertos vários concursos, inclusive na paraiba, vai caio, concurso é bom.
Resp. Flávio Dino tem é que explicar direitinho essa história de trabalho escravo… Como gestor público é um zero a esquerda!!!!