Ideologia partidária… Estão de sacanagem!!! Hoje é a luta pelo poder…

Publicado em   08/dez/2013
por  Caio Hostilio

Então esses camaradas são mentirosos!!!

Então esses camaradas são mentirosos!!!

Na verdade, não vejo nada de anormal nessa união de legendas em prol do poder, haja vista que a ideologia de pensamento na política não tem mais influência alguma nas decisões de um país e, nem tampouco, é de interesse da maioria esmagadora da população, que visa apenas as condições de bem-estar e qualidade de vida.

É certo afirmar que a palavra ideologia se apresenta como a ciência que trata da formação de idéias. Já o termo partido, equivale à associação de pessoas que seguem a mesma doutrina política. Mas, a expressão “ideologia partidária”, pelo que se observa na prática, torna-se distante do pensamento utópico de um grupo político movido pelo mesmo ideal.

Diante das alianças em prol da governabilidade e da conquista eleitoral, os políticos chegam a descambar em combinações de linhas de pensamento totalmente antagônicas. Fica a dúvida: o que vale mais? O Poder ou a proposta?

Hoje, alguns ainda querem se intitular dialéticos, comunistas, que têm ideais firmados na ética e na moralidade. O PCdoB, por exemplo, defende essas questões da boca para fora. Com os últimos episódios da legenda, frente ao Ministério dos Esportes, no Programa Minha Casa, Minha Vida e na duplicação do orçamento das obras para Copa, mostrou o contrário, cuja corrupção com o dinheiro do contribuinte leva a crer que tudo não passa de uma hipocrisia.

Contudo, ainda tem aqueles que insistem em falar das posições políticas das pessoas, classificando-as de esquerda, direita, centro-direita, centro-esquerda e centro. É de se imaginar que dependendo em que classificação uma pessoa pública esteja inserida fará trabalhos com objetivos diferentes de uma outra pessoa que esteja classificada em outra corrente política. Será mesmo que um gestor público age de acordo com a sua ideologia política?

Pelo senso comum, os partidos de esquerda tenderiam a ajudar os pobres e buscar um Estado maior e mais forte, enquanto que os partidos de direita tenderiam a querer um Estado menor, mais enxuto, interferindo o mínimo possível na economia e favorecendo o controle da inflação. Você acredita nisso?

Atualmente, as ideologias estão utilizando novos paradigmas para se espelharem, com realce para busca da eficiência. Infelizmente, ainda existem alguns atrasados que buscam a revolução, mas ainda bem que esses são muito poucos, insignificantes. No Brasil, embora existam diversos tipos de partidos políticos com as mais diversas colorações ideológicas, mas os que chegam ao poder levam a seriedade com a coisa pública e não tentam fazer experiências descabidas que somente levam ao desastre.

Como diversos estudantes universitários ainda acreditam na utopia repassada pelos falsos comunistas de uma revolução que jamais acontecerá, usando a dialética de forma equivocada. Não podeira deixar de alertar que, na dialética, as coisas ao mesmo tempo em que são, comportam o seu não ser, sua condição de não existência. Assim, para se descobrir o que algo é, precisa-se também saber o que ele já foi e não é mais. O método dialético leva em consideração a história (dos objetos em geral, dos fatos), busca a origem destes e as relações entre eles. Socialmente falando, no método dialético, o sujeito é condicionado à realidade histórica e materialmente construída.

Diante disso, a dialética é uma corrente cientifica importantíssima para a evolução das ciências, principalmente no seus principios básicos: a busca da historicidade e negação da negação ou “tudo se transforma”.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Ideologia partidária… Estão de sacanagem!!! Hoje é a luta pelo poder…

  1. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga disse:

    Caro Caio Hostilio, parabéns pela sua visão no sentido da ideologia. De fato a união de agremiações partidárias nunca tiveram como prioridade em uma conjuntura, O FATOR PROPOSTA. Essa cultura é mundial. O fator principal da integração de partidos em uma aliança, É CHAMADO DE A BUSCA PELO PODER. Tratando-se do nosso Brasil, o país mais forte da America do Sul, jamais poderemos desconsiderar a fantasia ideológica de militantes das correntes de esquerda, direita, centro-direita, centro-esquerda e centro, só que no meu entendimento, entendo que não passam apenas de idéias. De acordo com o sistema atual, a cultura do povo brasileiro já é desconfiada com a ética e moralidade tanto defendida pelo comunismo no país. Décadas e décadas, gerações e gerações que passaram até que poderíamos acreditar nas bandeiras defendidas pelas cores partidárias. Lamentavelmente, o projeto político baseado no estatuto de um partido, não podemos mais considerar como bandeira de defesa. Esses ideais de militantes éticos e moralistas, poderiam renunciar o interesse pelo poder e defender como prioritário as propostas firmadas nas mesas redondas das agremiações nas formações de alianças, só que nunca foi e nem será bem assim. Tem muitos espertalhões querendo se identificar de esquerda consciente e radical, e o pior, passando uma febre cerebral no eleitorado brasileiro, principalmente aqui no Maranhão. Só que não cola. O povo estar atendo com essa falsa ideologia de querer ser o salvador de tudo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos