Quando será que vocês criarão vergonha e realmente cobrar que os 218 gestores desse estado apliquem corretamente os recursos advindos do governo federal. Não se pode de forma alguma conceber atrasos de salários nas áreas de educação e saúde, politiqueiros, haja vista que o governo federal repassa esses recursos mensalmente, através do Fundeb e do Ministério da Saúde – fundo a fundo. Vejam que as canalhices de vocês é que ampara esse tipo de desvio do dinheiro público pelos gestores municipais, pois tudo de errado é culpa do governo estadual. Aí abaixo, politiqueiros canalhas e safados, está uma prova cabal essa falta de respeito com a coletividade!!!
CAJAPIÓ – MPMA cobra do Município pagamento de salários atrasados dos servidores públicos
Diante de diversas reclamações realizadas junto à Promotoria de Justiça de São Vicente Férrer, o Ministério Público do Maranhão ingressou com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar contra o Município de Cajapió, na qual cobra o pagamento dos salários atrasados do funcionalismo municipal. Em alguns casos, os servidores estão há três meses sem receber seus vencimentos. Cajapió é Termo Judiciário da Comarca de São Vicente Férrer.
Os recorrentes atrasos levaram o Ministério Público a solicitar informações à prefeitura, sem que houvesse nenhuma resposta. Em seguida, foram enviadas duas Recomendações ao prefeito Raimundo Nonato Silva, em 25 de setembro e 20 de novembro de 2013, para que fossem tomadas as medidas necessárias à regularização das folhas de pagamento. Nada foi feito.
Informações também foram pedidas ao Sindicato dos Professores do Município, que confirmou os atrasos e apresentou ofício circular no qual comunica a realização de uma paralisação de advertência baseada em uma pauta com diversas reivindicações de natureza salarial.
Na ação, o Ministério Público do Maranhão pede que a Justiça determine o bloqueio imediato dos recursos municipais procedentes do Fundeb, SUS, FPM e demais repasses existentes no Banco do Brasil. Foi pedido ainda que o Município envie todas as folhas de pagamento do funcionalismo municipal do ano de 2013, no prazo de 24 horas, informando ao banco os valores devidos.
Vejam esse outro caso, politiqueiros safados e canalhas:
Maranhãozinho – Justiça determina fornecimento de medicamentos a paciente do município
A Justiça determinou, em 22 de novembro, ao Município de Maranhãozinho o fornecimento mensal de três medicamentos a uma paciente, acometida de complicações na coluna cervical, e a inclusão desta no Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para viabilizar o tratamento médico e a realização de uma cirurgia de hernioplastia.
A determinação atende a Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, com pedido antecipado de tutela, ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Nunes Freire (da qual Maranhãozinho é termo judiciário) em 25 de outubro deste ano.
Pela decisão judicial, a Prefeitura de Maranhãozinho deve fornecer mensalmente os medicamentos Tamiram, Predisim e Alenia à paciente Madalena Maria de Lima Moura.
Também devem ser fornecidas 15 diárias de, no mínimo, de R$ 70 por mês, para custear passagens e a estadia da paciente e seu acompanhante em São Luís, onde é feito o tratamento. As diárias devem ser pagas em até dez dias antes de cada viagem.
Publicado em: Governo