JB
O Brasil já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. A Seleção de Luiz Felipe Scolari, cabeça de chave do Grupo A, estreia contra a Croácia, em 12 de junho, em São Paulo; faz a segunda partida contra o México, em 17 de junho, em Fortaleza; e depois pega Camarões, em 23 de junho, em Brasília.
Os croatas já foram adversários do Brasil na estreia da Copa de 2006 – perderam por 1 a 0, com gol de Kaká. Já os mexicanos são tradicionais “carrascos” da Seleção em tempos recentes, enquanto Camarões é mais lembrado por eliminar o time verde-amarelo da Olimpíada de 2000, nas quartas de final.
O chamado “grupo da morte” acabou sendo o Grupo D, que ficou com três campeões mundiais: o cabeça de chave Uruguai e os europeus Inglaterra e Itália. A franco-atiradora Costa Rica completa a chave.
Já o Grupo B, que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final, também ficou com duas equipes de peso: Espanha e Holanda. Os outros dois possíveis adversários da equipe de Felipão são Chile e Austrália.
Mesmo se sair em primeiro ligar do grupo A, a Seleção Brasileira não deve ter vida fácil nas oitavas de final, já que enfrentaria em 28 de junho, em Belo Horizonte, o segundo colocado do grupo B, que tem grandes chances de ser um dos dois primeiros colocados do último Mundial, na África do Sul, a campeã Espanha ou a vice Holanda.
Em caso de zebra, o grupo B também pode colocar Chile ou Austrália nas oitavas.
Publicado em: Governo