Senador Figueiró joga por terra o blábláblá de Flávio Dino sobre o turismo no Brasil
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) declarou-se orgulhoso pelo município de Bonito (MS), localizado a 260 km de Campo Grande, pelo prêmio de melhor destino de turismo responsável no mundo. A cidade recebeu a premiação internacional na semana passada, durante o World Travel Market, em Londres, considerado um dos maiores eventos de turismo do mundo. “Este prêmio é a consolidação de uma das mais belas regiões do Brasil como roteiro internacional. É o reconhecimento muito merecido às autoridades locais e estadual, ao empresariado vanguardista, criativo, profissional e inovador, e à comunidade que já reconhece a necessidade e a importância de cuidar do meio ambiente”, afirmou. O senador, no entanto, lamentou a falta de incentivo e da infraestrutura necessária para impulsionar a atividade por parte do governo brasileiro. Falta ao Brasil divulgar e destacar melhor os seus roteiros. Veja o quanto Flávio Dino é falacioso!!! Também falta ao governo brasileiro incentivar nosso turismo, reduzir tributos, investir em formação e infraestrutura. Enfim, encarar a atividade como uma real fonte de emprego, geração de renda e por consequência, melhoria da qualidade de vida das populações locais”, disse ressaltando, que, ao contrário, o brasileiro tem gastado cada vez mais no exterior. Estatísticas indicam que em setembro deste ano, o turista deixou US$ 2,2 bilhões lá fora: 27% a mais que em setembro de 2012.
Hei Flávio Dino, veja o que a “comunista” Vanessa Grazziotin sobre doações de empresas a candidatos… Olha que nem entrou no assunto de empresas que praticam o trabalho escravo!!!
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil por ter protocolado no Supremo Tribunal Federal ação declaratória de inconstitucionalidade pedindo que sejam declaradas nulas as normas que permitem que as empresas façam doações a candidatos. Na opinião da parlamentar, a ação proposta pela OAB é da maior importância para o aprimoramento da democracia brasileira, uma vez que reduz significativamente a possibilidade de influência do poder econômico no resultado das eleições. Vanessa Grazziotin afirmou que a excessiva infiltração do poder econômico nas eleições produz graves distorções como, por exemplo, o estabelecimento de vínculo entre doadores e políticos, o que acaba se transformando em fonte de corrupção.Vanessa Grazziotin disse considerar raros os casos de candidatos que não tiveram que recorrer à ajuda do setor privado para poder bancar suas campanhas eleitorais, que estão cada vez mais onerosas. – O financiamento democrático de campanha é fundamental para a luta contra a corrupção – disse a senadora.
Mais 170 médicos estrangeiros chegam ao Maranhão nesta quarta (4)
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recepcionará, nesta quarta-feira (4), mais 170 profissionais do programa Mais Médicos, completando o grupo de 219 médicos estrangeiros que fazem parte da segunda etapa da ação que vai atender mais municípios do Maranhão. Na segunda-feira (2), chegaram a São Luís 33 médicos estrangeiros. Os profissionais desembarcaram no Aeroporto Hugo da Cunha Machado por volta das 13h e foram recepcionados pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e por uma equipe da Comissão de Acolhimento e Boas-vindas da SES, criada para acompanhar todas as atividades da comitiva antes que os médicos se dirijam para os municípios onde irão atuar. Uma série de atividades, incluindo visita a unidades de saúde, está programada para os médicos ao longo da semana, segundo informou Silvia Amorim, que coordena a Comissão de Acolhimento aos médicos. Ela relatou, ainda, que os 33 profissionais deverão se unir nesta quarta-feira (4) aos outros 170 que chegarão em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), divididos em dois grupos, um no período da manhã e outro à tarde. Após o período de acolhimento, os médicos serão destacados para 121 cidades do Maranhão para reforçar o atendimento em unidades de saúde, a partir do dia 9 de dezembro.
Deputados rebatem críticas da oposição ao programa “Saúde é Vida”
Os deputados Magno Bacelar (PV), Manoel Ribeiro (PTB) e Vianey Bringel (PMDB), da base do governo, rebateram da tribuna da Asssembleia, na sessão desta terça-feira (03), as críticas do deputado Rubens Júnior (PC do B), líder do bloco de Oposição, ao programa “Saúde é Vida”, do governo do Estado. Segundo Magno Bacelar, os 30 hospitais do programa “Saúde é Vida” inaugurados, até aqui, estão funcionando e os outros se encontram em fase de acabamento, acrescentando que se depois de prontos, equipados e inaugurados, o prefeito não der continuidade já passa a ser uma questão municipal. Magno Bacelar lembrou que quando Roseana assumiu o governo do Estado não tinha um leito de UTI, e que, hoje, foram ampliadas as UTIs de Balsas, Imperatriz, Barra do Corda e São Luís, com a reforma e ampliação do Hospital Carlos Macieira, que hoje é um hospital de referência, além dos macros hospitais regionais que serão construídos. “Enquanto isso, a oposição, em sete anos de governo, só fez uma adaptação de um hospital regional, em Presidente Dutra”, comparou. O deputado Manoel Ribeiro afirmou categoricamente que o governo está construindo e inaugurando hospitais, mas que alguns têm dificuldade de funcionar em razão da falta de profissionais, e que não é culpa do governo do Estado. “Mais de 250 médicos estão chegando ao Maranhão para trabalhar nesses hospitais. A saúde do Maranhão melhorou sim. Estão aí os médicos e os médicos irão resolver o problema”, observou. Manoel Ribeiro citou o exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que, segundo ele, todo mundo elogia e, ainda, o Hospital Carlos Macieira, que é melhor que um hospital particular, como também o Hospital Geral. “A saúde do Maranhão melhorou. A oposição quer tapar o sol com a peneira, o que não é possível”, analisou.
Prefeito e vice-prefeito de Pindaré-Mirim têm seus diplomas cassados
Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, durante sessão jurisdicional do órgão desta terça-feira, 3 de dezembro, julgaram procedente, por 5 votos a 1, Recurso Contra Expedição de Diploma de Walber Pereira Furtado e Aldemir Lopes Fonseca, prefeito e vice-prefeito de Pindaré-Mirim, por prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. Como os candidatos obtiveram mais de 50% dos votos nas eleições de 2012, significa que o TRE-MA terá que realizar nova eleição no município, desde que o Tribunal Superior Eleitoral julgue também procedente o RCED. Enquanto o julgamento no TSE não acontecer, ambos podem exercer seus mandatos, segundo o artigo 216 do Código Eleitoral Brasileiro. Em banca, o Ministério Público opinou pela cassação do diploma dos eleitos. Foi vencido o relator do RCED: juiz federal Nelson Loureiro dos Santos.
Quando irão debater assim no Maranhão? Resultado do Pisa é um reflexo da baixa qualidade do ensino no Brasil…
O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) apresentou nesta terça-feira (3) ao Plenário do Senado os resultados dos alunos brasileiros no Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (Pisa). O exame avalia estudantes de 15 anos em matemática, leitura e ciências. Apesar de a média de desempenho dos brasileiros, entre 2003 e 2012, ter passado de 356 para 391 pontos, o Brasil ocupa a 58ª posição entre os 65 países participantes da última edição do teste. Ainda assim, ficamos com duas posições a menos do que em 2009 e continuamos atrás de outros países latino-americanos, como o México, Uruguai e Costa Rica. Estamos à frente apenas da Argentina, Colômbia e Peru. Para Osvaldo Sobrinho, esses resultados refletem uma quase sabotagem por que passa a educação no país. Advertiu que o Brasil não pode comemorar enquanto vê a educação escorrer “ralo abaixo” e defendeu o enfrentamento ao desafio de recuperar a educação pública. Sabemos que a educação é uma coisa séria. Sabemos da gigantesca e quase impagável dívida do Estado para com todos nós cidadãos nesta área vital do desenvolvimento.
Publicado em: Governo