Notícias

Publicado em   02/dez/2013
por  Caio Hostilio

Os opositores querem fazer crer que o Flávio Dino não foi financiado por empresa que pratica o trabalho escravo!!!

plenario-assembleia1-300x225É muita patacoada dos deputados defensores das presepadas de Flávio Dino… Querer defender o indefensável. Para defender essa presepada do “comunista”, os deputados defensores das presepadas dizem que não foi a empresa que praticou o trabalho escravo quem doou para a campanha de Flávio Dino… Ora bolas!!! Por que esses deputados omitiram que a empresa doadora faz parte do grupo empresarial que doou estranhamente R$ 500 mil para a campanha de Flávio Dino? Agora, como um grupo que pratica o trabalho escravo em uma de suas empresas, não pode ser considerado um covarde praticante do trabalho escravo? Essa conversa não cola, visto que todas as empresas fazem parte de um grupo empresarial, logo esse grupo é praticante das ilicitudes que caracterizam o trabalho escravo… O Flávio Dino recebeu doação de um grupo de pratica trabalho escravo. Está errado dizer isso? Vamos lá deputados defensores das presepadas de Flávio Dino, tentam defender!!!

Como fazer para não perder o apoio de 40% de Sérgio Cabral? Essa é a preocupação do PT

JB

sergiocabralA preocupação do PT não é perder o apoio de Sergio Cabral. É ter o apoio de Sérgio Cabral. Até Cesar Maia, nessas últimas pesquisas, depois de ter sido derrotado pelo seu ex-pupilo Eduardo Paes, tem 11%. Sérgio Cabral tem 40% da população do Rio de Janeiro contra ele. Nem José Serra, nos seus piores momentos, atingiu esse patamar. A inteligência do PT até que gostaria de novamente eleger Sérgio Cabral. Mas será difícil que seu candidato, Pezão, consiga tirar seus pés do último lugar. A grande incógnita, se o PMDB não for para o segundo turno, é de quem será seu apoio? Só pode ser de candidato que tenha o apoio de Dilma. Sérgio Cabral tem 40% da população do Rio de Janeiro contra ele. O PMDB a fim de Garotinho é muito maior do que o PMDB de Sérgio Cabral. Foi o PMDB de Garotinho que elegeu Cabral governador. Nesse espetáculo de luta, de um lado está a do PMDB precisando do apoio do PT. Do outro, o PT sendo obrigado a fazer coligação e preocupado com a possibilidade de o apoio a Sérgio Cabral vir a ser mortal para seu candidato.

Gil Cutrim prestigia posse de Washington Oliveira no TCE

TCE 006O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), participou nesta segunda-feira (02) de sessão extraordinária na qual o ex-vice governador do Maranhão, Washington Oliveira, foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A solenidade aconteceu no plenário do TCE e contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; além de amigos e familiares de Oliveira, que assumiu a vaga deixada pelo ex-conselheiro Yêdo Flamarion Lobão, que se aposentou compulsoriamente no mês passado. “O Washington é um homem experiente, que já ocupou importantes cargos públicos. Tenho certeza que dará grande contribuição à Corte de Contas, principalmente no que diz respeito a aproximar, cada vez mais, o órgão de controle externo das administrações municipais. Administrações, estas, que devem enxergar o TCE não apenas como órgão punitivo, mas como uma instituição que pode contribuir muito para que prefeitos e prefeitas executem gestões pautadas na transparência e zelo com os recursos públicos”, afirmou o presidente da entidade municipalista.

Seduc realiza planejamento estratégico para o próximo biênio

seducCom o propósito de assegurar a qualificação profissional dos trabalhadores de educação da rede pública Estadual do Maranhão, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos realizou nesta segunda-feira (2), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (Secid), reunião para planejamento estratégico que visa definir a formação inicial e continuada de 2014 e 2015. A iniciativa representa uma parceria da Seduc, do Fórum Permanente de Apoio a Formação Docente do Maranhão, das Universidades e Institutos Federais de Educação com objetivo de fazer o alinhamento das formações que serão ofertadas para docentes da educação básica do Estado nos dois próximos anos. “Com esse valioso trabalho de parceria, pela primeira vez a Secretaria de Educação do Maranhão vai dispor em 2014 e 2015, de um calendário onde os profissionais de educação façam escolhas de cursos de acordo com suas necessidades pleiteadas”, disse a Coordenadora do Fórum e Coordenadora da Supervisão de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos da Seduc, Sílvia Lêda. As formações dos docentes foram sinalizadas por meio do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) interativo realizado em 2012, onde as escolas da rede pública estadual apontaram as necessidades oriundas da capacitação de seu quadro de professores e uma sistematização da Rede Nacional de Formação Inicial e Continuada (Renafor-Mec), foi feita para atender as solicitações dos cursos. A formação inicial oferece curso de licenciatura. Na formação continuada serão ofertados cursos de especializações, aperfeiçoamentos e extensão. Todas, atendendo diversidades e modalidades da educação básica de jovens e adultos, educação indígena e educação especial.

O exemplo de Geraldo Castro para os secretários de Holandinha…

Do blog do Marco D’Eça

geraldocastroO secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, não só aceitou participar da audiência pública na Câmara Municipal, como também levou todo o seu staff para discutir com os vereadores o sistema de ensino na capital maranhense. O secretário participa da audiência ao lado do colega estadual Pedro Fernandes. Geraldo Sobrinho foi vereador de São Luís e sabe da importância que é debater os assuntos municipais com os parlamentares e a sociedade civil organizada…

Uma realidade bem próxima do Palácio do Planalto!!! Moradores de Padre Bernardo não têm acesso a escola nem a posto de saúde

20131201233706791909oPadre Bernardo, um município goiano que fica no quintal de Brasília, ou seja, bem mais próximo da capital federal que da capital do estado de Goiás. Muitos politiqueiros fazem seus discursos pautados na politicalha sem ter conhecimento da realidade brasileira…  Moradores da comunidade de Sumidoro, que fica a 12km de Padre Bernardo (GO), não dispõem de escola nem de posto de saúde. A comunidade Sumidoro, localizada a 12km do município goiano de Padre Bernardo, pertence agora a uma lista na qual estão presentes 1,7 mil povoados, todos com a certificação da Fundação Cultural Palmares. Para serem reconhecidos, os grupos de remanescentes de quilombo são submetidos a um estudo detalhado. De acordo com o órgão, o primeiro passo está no fato de os próprios integrantes da colônia se autodeclararem descendentes de escravos. As avaliações passam por dados históricos do local que comprovem o indício da existência da comunidade formada por quilombos. O processo obedece a uma portaria do Ministério da Cultura (Minc) (confira O que diz a lei). Conforme mostrou o Correio na edição de ontem, a partir da certidão, o povoado terá acesso a melhorias e a projetos do governo, como o Minha Casa, Minha Vida, além de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Cultural Palmares, Alexandro Reis, a comunidade ganhará visibilidade com a titulação. Além disso, Padre Bernardo receberá 50% a mais em recursos ligados à saúde e à educação. “Esse dinheiro será destinado a programas de saúde para a família. É o mesmo procedimento junto do MEC (Ministério da Educação) para transporte escolar, merenda, professores, escolas. Haverá ainda atenção diferenciada para o povoado com um programa de diretrizes curriculares tendo em vista a história, a cultura e a identidade quilombola”, detalhou Reis. Por que os politiqueiros ao invés de fazer politicalhas safadas sem dá a orientação correta aos desvalidos, não incentiva a comunidade a buscar seus direitos? Não fazem isso porque não querem perder o discurso canalha!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos