Quanta patacoada!!! Um joguinho pra lá de sacana na escolha do novo conselheiro do TCE

Publicado em   28/nov/2013
por  Caio Hostilio

Entre-a-realidade-e-a-fantasia-de-promessas-politicas-eleitoralistasOs deputados de oposição fizeram de tudo para retardar a eleição do novo conselheiro do TCE, haja vista que apostavam numa decisão judicial pra lá de esquisita, haja vista que se trata da intervenção do poder judiciário nas prerrogativas do poder legislativo.

Mas como tudo se pode esperar o judiciário brasileiro – exemplo maior é o TSF -, não deu outra, juiz José Edilson Caridade Ribeiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar em ação popular dos deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré, que suspende a votação de hoje na Assembléia Legislativa, que elegeu Washington Oliveira como o novo conselheiro do TCE/MA.

Como essa liminar não tem sustentação alguma, deve ser derrubada em pouco tempo, pois fere o princípio das decisões colegiadas do poder legislativo, cuja vaga no TCE é de direito do Legislativo Maranhense.

Ora bolas!!! O jogo politiqueiro, com ajuda do judiciário, está transformando esse país numa balburdia generalizada.

O certo é que o Judiciário está legislando mais que o Legislativo, com isso, transformando, o Poder Legislativo num mero órgão cumpridor dos ditames do Poder Judiciário.

O jogo político no Brasil é passivo de uma reflexão profunda, visto que a sede pelo poder vem transformando os homens em seres insensíveis, pois o seu pensamento não está no bem-estar da coletividade, mas sim de um grupo fechado, onde todos querem as benesse$ do poder!!!

Perderam-se o sentimento ideológico, a postura partidária, os debates dentro do campo das idéias…

O neoliberalismo conseguiu o seu feito… Pobre humanidade!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos