OBS.: É tudo que a dupla: Flávio Dino e José Reinaldo precisam para manter o controle da saúde e, assim, poder ter uma pessoa de muita “confiança” e que possa de fato garantir as condições necessárias para viabilizar as campanhas do “comunista de araque” e do “socialista de fachada”… Alguém tem dúvidas?
Assim que se publicou aqui, ontem (19), a informação de que a vereadora Helena Duailibe (PMDB) pode ser a substituta de César Félix na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís, alguns leitores alegaram ser muito “grande” a engenharia para tal.
Apegam-se, principalmente, ao fato de que ela é do PMDB, que, saindo, abre vaga a Osmar Filho, que pode acabar não assumindo porque trocou o partido pelo PSB.
Ocorre que a articulação é muito maior que isso – e, além do mais, o fato de Helena estar no PMDB é apenas um acaso nessa história toda.
A vereadora é aliada do grupo que hoje comanda a Prefeitura de São Luís desde os idos de 2005/2006. Naquele tempo, ela era a secretária de Saúde do governo José Reinaldo (PSB).
Foram as canetadas dela, por exemplo, que garantiram boa parte daquele mais de R$ 1 bilhão gastos para irrigar prefeituras aliadas que acabaram garantindo a compra da eleição do ex-governador Jackson Lago (PDT).
No pequeno recorte ao lado, um exemplo: um convênio assinado entre a então secretária de José Reinaldo e o então prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT). Foram, de uma tacada só, R$ 600 mil para a compra de equipamentos para unidades de saúde no município.
Como esse, há outras centenas de convênios assinados desde um ano antes daquela eleição, que beneficiaram, ainda, prefeitos como Cleomar Tema (PSB), de Tuntum.
José Reinaldo, Humberto Coutinho e Clemoar Tema, como se sabe, são aliados próximos do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), principal tutor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Vamos em frente.
Mais recentemente, na eleição de 2012, para que não se fique apenas em um exemplo, Helena Duailbe foi uma das primeiras a declarar apoio formal ao petecista no 2º turno. E até gravou participação no programa eleitoral dele (reveja).
Já em janeiros de 2013 – depois de haver sido escolhida candidata a presidente da Câmara Municipal pelo grupo do prefeito -, declarou apoio incondicional a Edivaldo Júnior. ”Não medirei esforços para ajudar Edivaldo”, disse (veja acima o recorte de O Imparcial).
E, em setembro, já mais próxima do pai do prefeito, ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC), começou a discutir a possibilidade de a Prefeitura arrendar uma clínica no Maiobão, via Instituto Cidadania e Natureza (ICN), que ela conhece bem, justamente dos tempos do governo José Reinaldo.
São essas as credenciais da vereadora para assumir o posto de César Félix. E, assim que a coisa toda for definida pelo prefeito e seu pai, não será uma legenda que impedirá.
Publicado em: Governo
Por isso que as prefeituras não tem dinheiro para pagar um digino salario aos professores,dar qualidade nos hospitais segurança etc. Nosso país é muito rico o que mata é a corrupção oh país para ter ladrão quanto mais se prende mais aparece bandido e a lei brasileira é uma desgraça só basta ter um bom advogado porque não fomos colonizados por ingleses ou americanos seria bem diferente holandeses e portugueses só trouxeram o podre da cultura levaram as riquezas e deixaram o vírus da corrupção “manobra política”
MARANHÃO ACORDA! Essa modalidade de corrupção vai de vereador a presidente. Por que você acha que os políticos não acabam com os cargos comissionados? E depois jogam a culpa nos servidores efetivos. Mas o grosso do dinheiro vai para o político que nomeia. Por que o sujeito gasta um dinheirão para se eleger a vereador, por exemplo, sendo que o salário dos quatro anos não cobrirá os gastos? E aí. Você não luta por uma educação pública de qualidade, seus filhos vão se tornar analfabetos úteis, incapazes de lutar contra essas roubalheiras e eles continuaram mamando.
O povo já sabia de tudo, sabemos tb.que é impunidade, o que falta decidir é o que vamos fazer, pq. assim não não dá mais para tolerar. E não me digam que é só mudar o voto pq. só vai trocar os gatos, SAIR OS GORDOS E ENTRAR OS MAGROS e famintos.
vcs estão comedo de perder a boguinha? politicos eram pr se eleger só uma vez. e os puxa saco ñ eram nem pr votar. entendeu?
zé bundão, vc como chupador está se saindo um gagalão, pois está putinha por receber uma miséria…rsrsrsrsrs
ESSA HELENA DUALLIBE ÊH MUITO CORRUPTA E PICARETA.DEVERIA ERA ESTAR PRESA,NÃO ÊH MESMO? ESSA SRA.DEVERIA ETA ESTAR PRESA.