Aqui seria inconcebível, mas lá é normal!!! Qual é a diferença? Tiroteio em festa no Texas deixa pelo menos dois mortos e 22 feridos

Publicado em   10/nov/2013
por  Caio Hostilio

murder1A violência e o crime organizado são problemas mundiais, que devem ser vistos sem politiquices, mas sim por um lado sociológico, principalmente os efeitos que levaram o crime organizado se sobrepor aos sistemas segurança de todo mundo, isso já alertado pela ONU. A gravidade dos problemas de violência, criminalidade e insegurança no hemisfério tornou-se mais evidente a partir de 2008, com sua identificação como o problema mais importante da América Latina. Até então, o desemprego era a principal preocupação pública. Em 2010, 2/3 dos países latino-americanos consideraram a criminalidade seu principal problema (CORPORACIÓN LATINOBARÓMETRO, 2010). Isso explica a magnitude dos desafios no âmbito da segurança e consolida sua importância na agenda regional. No entanto, como será discutido adiante, isso não é resultado direto de um súbito aumento da violência e do crime, mas, sim, da acumulação sustentada de sérios problemas que não foram solucionados. E também está associado à perda do peso relativo de outras preocupações públicas – como o desemprego, a situação econômica e a pobreza –, cujos indicadores melhoraram significativamente nos últimos anos (COSTA, 2011, p. 33).

France Presse

Pelo menos duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um tiroteio durante uma festa em uma casa perto de Houston, Texas, informou a polícia neste domingo. A polícia está à procura de dois suspeitos que teriam ligação com o tiroteio ocorrido na noite de sábado em Cypress, um subúrbio de Houston, informou Christina Garza, do Gabinete do Xerife do condado de Harris, à CNN.

“Não conseguimos falar com muitas das testemunhas devido à natureza de seus ferimentos. Mas não temos nenhum atirador sob custódia”, explicou Garza à CNN. Uma pessoa morreu na casa e outra no hospital, acrescentou.

Os feridos foram levados às pressas para hospitais locais, mas ainda não está claro quantos deles foram baleados e quantos se machucaram no tumulto desencadeado pelo tiroteio. “Como você pode imaginar, isto foi um caos em um bairro residencial. Era uma casa particular onde uma festa estava sendo realizada”, explicou Garza.

Ao menos 22 pessoas foram transferidas para cinco hospitais da região, embora algumas delas tivessem apenas ferimentos leve, informou o Houston Chronicle, citando o gabinete do xerife. Mais de 100 pessoas estavam na casa comemorando um aniversário, acrescentou o Chronicle.

Garza declarou que havia ao menos um adulto na casa no momento do incidente, e que a maioria dos convidados eram adolescentes e jovens adultos, na casa dos 20 anos. O tiroteio ocorreu no sábado por volta das 23h30 locais (03h30 deste domingo no horário de Brasília), disse Garza à CNN.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos