É certo afirmar que a maioria das pessoas não aceita o questionamento crítico, haja vista que para elas suas idéias e condução são as únicas a serem seguidas… Esse conceito jamais pode ser adotado em quer gerir uma empresa, uma gestão pública e um setor de vendas, e mesmo um setor de cobranças!!!
Por diversas vezes, isso bem antes de tomar posse, esse blog chamou a atenção do prefeito Holanda Junior sobre um plano de governo consistente, a falta de planejamento estratégicos nas principais áreas e, principalmente, as prioridades que deveriam ser colocadas em práticas…
Nada, nadica de nada, adiantou!!! Até cheguei a conversar diversas vezes com o prefeito Holanda Junior e ajudá-lo em diversos casos, coisa que ele recebeu e agiu com muita determinação.
Observa-se que o prefeito Holanda Junior tem boa vontade para administrar coerentemente São Luís, mas esbarra no jogo político que termina determinando a falta de planejamento em diversas áreas importantes.
Chegaram as chuvas e os problemas da buraqueira aumentaram!!! Os mesmos problemas são observados na engenharia de transito, cujos transtornos continuam sem solução.
Foi com esse intuito de procurar chamar a atenção da gestão que aí está que escrevi no dia 19 de abril de 2013, a seguinte matéria: “São Luís: Engenharia de trânsito… De novo somente os buracos nas vias!!!”
Vamos ao texto:
Está mais que provado que São Luís nunca passou por um estudo detalhado sobre sua engenharia de transito e, assim, poder dar fluidez aos congestionamentos até em finais de semana.
Um dos fatores que ajuda a piorar todo esse caos é a falta de placas de sinalização e as que orientam o condutor. É preciso haver placas que mostrem alternativas. É preciso orientar que ônibus e caminhões trafeguem sempre pela faixa da direita. É preciso ao menos desviar o transito para alternativas, isso somente para veículos pequenos em horários de pico, como acontece em outras cidades.
Isso já deu tempo suficiente para que a secretária da SMTT já tivesse efetuado, pois a preocupação não se restringe apenas no transporte coletivo, área que ela entende como empresária.
É preciso que o Prefeito Holanda Junior crie uma superintendência com a missão de comandar o Trânsito e Mobilidade Urbana, com técnicos que possam viabilizar de fato alternativas viáveis. Ontem (domingo), por exemplo, a Prefeitura foi alvo de críticas, isso na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no horário das 19h. O congestionamento era assustador.
É como disse um prefeito do Estado de São Paulo sobre o trânsito infernal da cidade: “Vou começar essa reestruturação colocando técnicos para exercer a função porque hoje não dá para ser apenas um curioso. É preciso ter conhecimento”.
O certo afirmar que já se passaram praticamente os 120 dias e não estamos vendo nada de novo e sequer de mudança!!!
Publicado em: Governo
EI CAIO! SEM PLANEJAMENTO? NÃO SE ESQUEÇA,QUE SEM COORDENAÇÃO,SEM DIRECAO E SEM CONTROLE,ESSES MALDITOS PSEUDOCOMUNISTAS NÃO IRÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM………..IMAGINEM O QUE ESSE PESSOAL DE HOLANDETE,O EDI-H SABE O QUE SERIA CENÁRIOS ESTRATÉGICOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO FUTURO. SÃO REALMENTE MUITO FRACOS,INCLUSIVE MENOS EXPERIENTE QUE GESTORES DA GESTÃO DA ROUBALHEIRA DE JACKSON LAGO,E ATÉ MESMO DO CAOSTELO. E NOS ESTAMOS ÊH FRITOS,SE ESSES PILANTRAS INCOMPETENTES CHEGUEM AO GOVERNO ESTADUAL.AI SERIA O CAOS!
CAIO! REPRODUZA O QUE o ROBERTO KENARD ACHA:Na eleição de 2012, eu disse: “Não acredito que a população de São Luís vá eleger irresponsavelmente esse rapaz prefeito de São Luís”. A população elegeu Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o prefeito dos sonhos de Flávio Dino (PCdoB). Nós, como no poema de Drummond, que não tínhamos nada a ver com o peixe, estamos hoje a pagar o pato.
Cheguei, ainda em 2012, a dizer que Edivaldo Holanda Júnior era um sujeito simpático e coisa tal, para logo emendar: “Mas ser simpático serve para arrumar mulher, fazer amigos ou ser recebido pelo gerente sem entrar na fila do banco. Nada tem a ver com administrar uma cidade, sobretudo uma São Luís que nunca soube o que é um planejamento para médio e longo prazos”.
Aí está o resultado, independente do que dizem os que defendem o prefeito Júnior, uma gente, como sabemos, muito preocupada com o povo. Certo que Deus parece não olhar com bons olhos para estas bandas, mas o que a mão do homem tem feito é de estarrecer qualquer capiroto.
Digam-me o que funciona (falo do feijão-com-arroz, nada mirabolante, portanto) na administração de Edivaldo Holanda Júnior e se preparem para ganhar um doce. Não há. Qualquer pipoqueiro de esquina sabe que a administração está ao Deus dará.
O diabo é que serão quatro anos! Indiscutivelmente perdidos. É no que dá votar levado pela bobagem de “o novo”. Escrevi aqui, também em 2012, que “o novo” Edivaldo Holanda Júnior não resistia a cinco perguntas sérias e graves sobre administrar São Luís. Ainda ironizei: “O novo não passa de uma casca de ovo”. Sim, Edivaldo Holanda Júnior era (é) um saco vazio posto em pé pelas beiradas por Flávio Dino. Uma irresponsabilidade e tanto. E não adianta os seguidores de Dino subirem nas tamancas, isso pouco me importa. Eu não sigo ninguém. Sigo as ideias que considero certas.
Já vamos para um ano de administração. E o que se tem visto? Não, não se tem visto.
Porque tanta raiva com a administração de Edivaldo Jr…porque não criticas igualmente sobre o Governo do estado que a cada dia deixa a população amedrontada com tanta violência e a saúde que está precária em vários municipios…
Resp.: Não tem nem comparação uma da outra!!! O governo do Estado planeja e faz, Holanda não planeja, não faz e não deixa fazer… Simples assim.. rsrsrsrsrsrsrsrs
Incrivel o desespero de vcs pra queimar o Edvaldo em apneas 10 meses de Governo. Ainda são cínicos ao dizer que nem o tivial tá sendo feito, como não? As escolas Municipais na gestão passada não funionaram, hoje, em 10 meses de gestão todas funcionam. Vcs cobram infra estrutura na máquina funcionando a 100%. Se for pra fazer com licitações nas coxas, como vcs costumam fazer, tudo estaria funcionando. Vou fazer mais uma previsão. Lembram quando jackson assumiu pela primeria vez a prefeitura? Foram dois anos pra colcocar as coisas no lugar. Desde então Jáckson jamis perdeu uma eleição aqui na Ilha, e olha que o PDT tinha problemas homeros com seus dirigentes. Menino, até a eleição do Dino o cenario será outro.Não adianta queimar agora 2014 será a afirmação de Edvaldo.Xo Urubus agorentos. Vão procurar ajudar a melhorar os indices aprovação de vossa Governadora porque essa estrategia de bater no Dino funciona só pro povinho de vcs.
Resp.: trocaram apenas seis por meia dúzia e olha que essa meia dúzia consegue ser pior que o seis!!!
Exemplo de gestão é de Roseana: 12 anos de governo e taí… Vide os índices em que o Maranhão se encontra… Vide a segurança pública… Vide o orçamento previsto pro ano de 2014… Ainda querem taxar que Edivaldo ta perdido com apenas 10 meses de gestão… Só tolo pra cair nessa… Tsc, tsc, tsc…
Resp.: Quais índices? Os ditos pelos politiqueiros canalhas e safados? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Aqui não cola!!!
………