Olha esses índices aí professor de todos os “deuses”!!! Credibilidade da polícia cai entre população, mas são os partidos políticos os campeões do descrédito!!!

Publicado em   06/nov/2013
por  Caio Hostilio

É impressionante como os partidos políticos são completamente desacreditados junto à opinião pública… Simplesmente 95,1% não confiam nos partidos políticos e, por conseqüência, em seus filiados, que se tornam rapidamente politiqueiros, onde usam todo tipo de imundície para alcançar o poder. Os partidos políticos perderam suas ideologias e o respeito democrático, ficando, com isso, todos buscando apenas o capital, isso para que um determinado grupo se beneficie com os ganhos fáceis… Alguém viu algo de “novo e de mudança” em São Luís? Ora bolas!!! O que todos estão vendo é os atos de corrupção e ilicitudes, isso com fatias para aqueles mais gananciosos… A luta pelo poder é tão sujo, que basta observarmos como querem tratar a Segurança Pública do Maranhão, ou seja, como a pior do mundo. Não que estejam preocupados com o bem-estar da coletividade, mas sim para poder tirar vantagens políticas. São atos canalhas e safados!!! Contudo, o que São Paulo e o Rio Janeiro vêm sofrendo com desmedidas “manifestações” que transformaram essas cidades numa verdadeira rebelião de bandidos, escondem como se tudo aquilo fosse num mundo fora do que vivemos!!! Mas para os politiqueiros locais, a situação de saturação e o crescimento da violência só acontece no Maranhão… Isso é canalhice!!! Agora, partiram para plantar factóides do joguinho político imundo na mídia nacional, como se aquilo fosse de interesse nacional… Quanta mediocridade!!! Se não consegue debater os assuntos no campo científico, é melhor se manter calado, pois querer surgir como o professor dos “deuses” é algo asqueroso e só faz mais o povo desacreditar em políticos, principalmente quando não consegue emplacar o tal “Novo e Mudança” em São Luís, Caxias, Tuntum, Matões etc. Muda politiqueiros!!!

JB

dinoO 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostrou que a credibilidade das diversas polícias do país caiu entre a população em relação aos anos anteriores. A pesquisa, publicada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), aponta que 70,1% da população perdeu a confiança na polícia; um aumento de 8,6 pontos em comparação com o primeiro semestre do ano passado.

Já as Forças Armadas possuem os melhores números: 65,4% dos cidadãos confiam na instituição. No entanto, o índice também piorou se comparado ao ano anterior, quando 75,3% da população confiava nela. Os partidos políticos são os menos confiáveis: 95,1% dos brasileiros afirmam não acreditar neles.

Para o advogado criminalista Raphael Diniz, o resultado não surpreende. “A impunidade é um problema que, muitas vezes, cai na conta da polícia. Quando um caso não é elucidado, a culpa vai pra eles. Outro motivo que contribui para a queda de credibilidade é o desvio de conduta, visto através de torturas e corrupção”, explica. Segundo ele, a solução está em uma reestruturação da polícia. “Quem luta por essa causa [a reestruturação da polícia] sabe como as condições de trabalho são precárias em muitas delegacias. A reestruturação é necessária, assim como a averiguação e punição de policiais corruptos”, diz.

Debater o modelo de gestão de segurança praticado no Brasil também é apontado como necessidade pelo FBSP. No texto de introdução à pesquisa, o Fórum conclui que “resultados de longo prazo só poderão ser obtidos mediante reformas estruturais que enfrentem alguns temas sensíveis, tais como (…) a reforma do modelo policial estabelecido pela Constituição”. Segundo Caio Conti, advogado criminalista, uma saída seria mudar a postura adotada para se lidar com as manifestações que acontecem desde junho. “A repressão desmedida nos protestos faz a população ficar com medo. A curto prazo, é preciso mudar esse comportamento militarizado”, explica.

O anuário ainda mostra que a taxa de estupro ultrapassou a de homicídios em 2012. São 50.617 estupros cometidos no Brasil, 26,1 ocorrências por 100 mil habitantes. Em São Paulo, o crime aumentou 23% e no Rio de Janeiro 24%. O número de homicídios no país também subiu. São 24,3 assassinatos por cada 100 mil brasileiros, representando um aumento de 7,8%.

Debatam!!! Mas dentro da concepção científica e não politiqueira!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Olha esses índices aí professor de todos os “deuses”!!! Credibilidade da polícia cai entre população, mas são os partidos políticos os campeões do descrédito!!!

  1. Saulo Dias disse:

    Você criticas tanto Flávio Dino…como sempre querendo defender o Desgoverno Roseana, mais nenhum Governador de Estado, em época de campanha política, omitiu uma nota ou propaganda para seus eleitores que a população, poderia dormir de portas abertas e que iriam fazer o seu melhor Governo…Portanto a descredibilidade está na Família Sarney…carro chefe Roseana….e você pegando fumaça na cara…rsrsrs

    Resp.: KKKKKKKKKKKKKKKK… Querendo defender o governo Roseana? RSRSRSRRSRSRSRSRSRS… Estou mostrando, na verdade, o quanto Flávio Dino é incompetente e desconhecedor de tudo relacionado a coisa pública!!! Veja a merda da gestão do Holanda Junior, que veio com o tal do “Novo e da Mudança” de Flávio Dino!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos