Prezado Caio,
Estou desenvolvendo uma pesquisa sobre os perigos da prática jornalista no interior do Brasil, cujo resultado pretendo transformar em um livro dedicado ao tema. Minha intenção é fazer uma abordagem a partir da perspectiva dos direitos humanos.
Nesse trabalho pretendo tratar de alguns casos concretos de violência contra jornalistas, dentre os quais o do Décio Sá. Por isso o motivo de meu contato.
Soube que você era grande amigo dele e por isso gostaria de saber se você poderia dar alguma contribuição em minha pesquisa. Sou maranhense, mas moro no Rio há 15 anos. Em dezembro e janeiro irei visitar minha família ai no estado e se for possível, gostaria de marcar uma conversa.
Sei que não é uma questão fácil, mas é necessário juntar forças para que as denúncias se ampliem para que casos como o do Décio não fiquem impunes.
Esclareço que além de editor da revista eletrônica biblioo, que se dedica ao tema da cultura informacional, também sou bibliotecário e bacharel em Direito.
Desde já agradeço a atenção.
Atenciosamente,
Chico de Paula
Editor Chefe
Revista Biblio
Comentário do Blog: Estarei sempre à disposição para que casos como o do meu amigo Décio Sá seja esclarecido de fato e que os verdadeiros culpados paguem… Não conto e sequer confio na Justiça dos Homens, haja vista que é dos seres humanos, espécie da qual faço parte, agir com hipocrisia, falsidades, desrespeito aos princípios humanitários e, principalmente, a impunidade, coisa que impregnou cada vez mais na vida do homem em sociedade. Acredito na Justiça de Deus, pois a divida maior e duradoura é a espiritual e não a carnal, que é rápida demais e para se livrar da dor, basta cometer o suicídio. Agora a espiritual é eterna… Muitos aprenderão que os desejos carnais não levam a nada e que todos são iguais!!! Digo ao meu amigo Chico de Paulo que estou a sua inteira disposição e aproveito para informá-lo que estarei no Rio de Janeiro a partir do dia 12 do corrente ano.
Publicado em: Governo
E PORQUE MUITOS DESSES POLÍTICOS “AMIGOS DE DECIO SÁ” NÃO FAZEM NENHUMA ALUSÃO A INSTITUIÇÃO DA PENA DE MORTE. POIS NA ATUAL REALIDADE CRIMINAL DO BRASIL,NÃO VISLUMBRO OUTRO INTITUTO CAPAZ DE MUDAR ESSE CENÁRIO CAÓTICO. TAMBÉM TEMOS QUE MUDAR URGENTIMENTE ESSE FAMIGERADO ECA,QUE NÃO PASSA DE UM ARREMEDO DE PALIATIVO COMTRA ESSE ADOLESCENTE,QUE AS VEZES SÃO PIORES QUE MUITOS BANDIDOES TARINBADOS.
BEM RECENTEMENTE,UM DEPUTADO FEDERAL,QUE SE DIZIA AMIGAO DE DECIO SÁ,RESOLVEU SE UNIR A POLÍTICOS MALACOS DA BARRA DO CORDA. QUE VERGONHA ALBERTO FILHO? …..ISSO MOSTRA QUE NESSE ESTADO OS POLÍTICOS TEM PREÇO BAIXO,NÃO TEM CARÁTER,ÉTICA E MORAL.
Resp: Amigos? Que amigos? Quem eu sei que era amigo de Décio e ainda é: sua esposa e seus filhos…