Câmara de Vereadores de São Luís: Quando abrirão a caixa preta?

Publicado em   28/out/2013
por  Caio Hostilio

camaraNo Portal da (des) Transparência da Prefeitura de São Luís não consta os valores repassados à Câmara de Vereadores, coisa que deixa os ludovicenses sem saber quanto de fato é dado aos nossos “representantes”, por mês, para que eles nos representem e, principalmente, fiscalize o Executivo, além de legislar em prol da coletividade.

Constitucionalmente é obrigado que o Executivo repasse ao Legislativo 8% de toda sua receita, coisa que é o suficiente para que os nossos “representantes” vivam nababescamente e, ainda, possam manter o Legislativo funcionando corretamente bem em todas as suas atividades.

O certo é que nenhum dos nossos “representantes” nunca quis cobrar do presidente daquela Casa a transparência dos gastos, haja vista que todos são muito bem beneficiados para manter a boca fechada…

Agora, começou a famigerada disputada pela presidência da galinha dos ovos de ouro, ou seja, da Câmara de Vereadores de São Luís.

O interessante em tudo isso é que o prefeito quer um presidente que aceite suas regras, caso contrário pode fazer jogo duro, pois nem todos sabem que 8% é o teto máximo, porém pode ser diminuído… Já pensou se entra um presidente que não comunga com os ideais do prefeito?

Claro que isso é muito difícil de acontecer, visto que em todos os legislativos brasileiros, os nossos “representantes” de governo e de oposição sabem que é necessário votar num candidato que peça benção ao Executivo, haja vista que ninguém é besta de perder as benesse$ caso escolham um candidato com pensamentos contrários aos do Executivo!!!

A democracia é um barato!!! Para isso usa a desculpa do desejo da maioria…

Quanto aos candidatos que aí estão? Sem comentário…

Quanto a Câmara de Vereadores de São Luís? Fraca, muito fraca mesmo, para quem esperava “Novo e a Mudança” em alguma coisa!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos